quarta-feira, 25 de julho de 2018

EDILSON TAVARES RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO TORITAMENSE COM A PRESENÇA DO VICE-GOVERNADOR


O Prefeito Edilson Tavares recebeu o título de cidadão toritamense concedido pela Câmara de Vereadores do município, na noite desta segunda-feira (23/07). O evento contou com a presença de autoridades políticas locais, do Estado, além de familiares do agraciado e da população. O título ao Prefeito Edilson Tavares foi requerido ao gestor pela Vereadora Rossana Ferreira. A família de Edilson Tavares é natural de Toritama, mas ele nasceu numa maternidade no município de Caruaru, o que motivou o reconhecimento.

A cerimônia de concessão do título contou com a presença ilustre do Vice-governador de Pernambuco Raul Henry, além do Deputado Federal Jarbas Vasconcelos, do Deputado Estadual Tony Gel, da ex-deputada Federal Aline Lemos Corrêa, do Pastor Severino Júnior e vereadores.

Na tribuna, os vereadores descreveram as diversas qualidades de Prefeito Edilson Tavares justificando diversos motivos para a concessão do título de cidadão. A Vereadora Rossana Ferreira lembrou que Edilson já deveria ter sido agraciado, há muito tempo com o título. A filha da Vereadora Heloísa Ferreira fez a leitura da biografia do Prefeito mostrando a sua trajetória de vida. 

O Vice-prefeito Romero Filho disse que vem acompanhando Edilson desde o final de 2015 quando iniciou uma campanha eleitoral inovadora. A ex-deputada Federal Aline Correa disse que Edilson é merecedor do título e que vem o ajudando a partir de Brasília e o Deputado Estadual Tony Gel também fez vários elogias ao Prefeito Edilson. 

Em seu discurso, o Vice-governador Raul Henry disse que diante da crise em que o Brasil está passando não há saída fora da democracia e Toritama acertou ao escolher Edilson Tavares para Prefeito, pois como declarou, o município não vinha bem desde outras gestões. O Vice ressaltou que o povo de Toritama está fazendo um gesto histórico, ao dar reconhecimento a um bom político, assim como rejeitou os maus políticos. Ele destacou ainda, que Edilson Tavares é uma pessoa exemplar em tudo que faz, tanto na vida pessoal, como na vida pública e também como empresário. Raul deu ênfase a preocupação de Edilson com a implantação de sistemas que proporcionou sustentabilidade em seu empreendimento. Raul Henry disse que é de gente como Edilson que a nação brasileira precisa na vida pública. Pessoas que tem a coragem de se sacrificar, pois, como declarou, Edilson deixou o sossego da sua família, o sucesso dos seus negócios para se sacrificar na vida pública do Brasil, num dos momentos mais difíceis da história do país. O Vice-governador destacou que Edilson está fazendo um trabalho bem feito em Toritama e relatou que ele é um dos Prefeitos mais reconhecidos e aprovados no Estado de Pernambuco. Por fim, o vice-governador concluiu seu discurso dizendo que todos estão muito honrados ao estar na companhia dele, ao lado do povo para homenageá-lo e reconhecer o trabalho e a biografia do agraciado. O povo de Toritama está de parabéns por ter um grande prefeito, concluiu Raul Henry. 

Por sua vez na tribuna, o Prefeito Edilson Tavares agradeceu a sua família, às autoridades e a todos pelo reconhecimento a sua pessoa com o título de cidadão toritamense. Edilson contou sobre sua origem e momentos marcantes da juventude. Quando ele passou por momentos de felicidade, de grandes esforços e até de quando passou por riscos de vida. Ele agradeceu a educação dada por seus pais e atribuiu a sua trajetória de sucesso a Deus. Edilson lembrou momentos da campanha eleitoral de 2016, da emoção que sentiu ao ser escolhido Prefeito e falou das reações das pessoas quando revelou suas intenções e projetos de gestão, os quais, como citou, eram impossíveis de realizar aos olhos de muitos, que não acreditavam, como por exemplo, construir quatro escolas, fechar o lixão e fazer uma administração com eficiência. Na conclusão do seu discurso, Edilson Tavares citou um trecho bíblico: Quando o justo floresce o povo se alegra, mas quando os ímpios governam o povo geme. Ele lembrou que por muito tempo o povo de Toritama gemeu, mas agora como declarou, chegou a hora de florescer.  

Ao término da cerimônia, a população que inclusive acompanhou a entrega do título através de um telão montado na parte exterior da Câmara de Vereadores e as autoridades saíram em conjunto até um salão de recepções, onde foi oferecido um jantar, numa grande comemoração com a presença da população, de partidários, da militância, dos servidores municipais, além de familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário