sábado, 7 de julho de 2018

CURTINHAS

Sergio Leite – Figura muito querida pelos seus pares na Alepe, com a morte de Guilherme Uchoa, Sergio Leite voltou ao cargo de deputado estadual. Além de garantir sete meses como deputado, Sergio disputará o mandato em outubro com melhores condições para seguir na Casa em 2019. No PSC suas chances de vitória são muito boas, pois é uma das chapas que precisarão de menos votos em outubro para ser eleito.
Promessa – O pré-candidato a governador Armando Monteiro durante sua passagem por Arcoverde prometeu levar a duplicação da BR-232 até o município. Esta promessa também foi feita pelo atual governador Paulo Câmara na campanha de 2014, mas até o presente momento não se concretizou, causando muitas reclamações de eleitores.
Estadual – Apesar de não ter anunciado oficialmente, na Alepe todos dão como certa a decisão de Junior Uchoa de ser candidato a deputado estadual em vez de federal. Teria pesado a favor deste desfecho a necessidade de ficar mais próximo da mãe, dona Eva Uchoa, e poder ter maior controle do mandato, uma vez que não ficaria tão dependente das articulações de Brasília.
Espelho – A provável decisão de Junior tem espelho no próprio posicionamento do pai Guilherme Uchoa. Ele teve condições políticas e eleitorais de ser deputado federal, mas nunca quis trocar a Alepe pela Câmara dos Deputados porque sabia que assim que fizesse a troca deixaria de ser um político relevante na Casa Joaquim Nabuco para ser mais um parlamentar em Brasília.
Candidatura – Em Arcoverde muita gente já dá como certa a pré-candidatura de André Britto a deputado estadual. Caso se confirme a postulação, ele reunirá todas as condições de ser o deputado eleito pelo PROS, uma vez que a prefeita Madalena Britto realiza uma gestão bem-avaliada e será uma importante eleitora no município e na região.
RÁPIDAS
Força – O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) deverá consolidar-se como um dos mais votados da Frente Popular. Rodrigo além de ser um excelente parlamentar, se faz muito presente nas bases. Na eleição passada ele obteve 64.456 votos e há quem afirme que ele novamente ampliará sua votação.
Salto – Entre os vereadores do Recife que tentarão mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o primeiro-secretário da Casa José Mariano Marco Aurélio (PRTB) é o que tem reunido as melhores condições de disputa. Ele tem ampliado suas bases e vem ganhando credibilidade entre seus apoiadores por estar cumprindo à risca todas as ações que prometeu, isso tem lhe diferenciado de seus concorrentes.
Inocente quer saber – Num eventual embate entre Alberto Feitosa e Cleiton Collins quem vence a disputa pela presidência da Alepe?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário