sexta-feira, 6 de julho de 2018

CURTINHAS

Harmonia – Presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Pastor Cleiton Collins tem dialogado com seus pares no intuito de manter a harmonia da Casa e tocar o funcionamento dela da melhor maneira possível. Ele pretende conversar com todos os deputados para fazer com que a engrenagem continue funcionando como no período em que foi presidido por Guilherme, tornando-se referência entre todas as Casas Legislativas do Brasil.
Nomes – Além de Alberto Feitosa, Cleiton Collins, Eriberto Medeiros, Nilton Mota, Isaltino Nascimento, Waldemar Borges e Romário Dias, surgiram mais dois nomes com envergadura para o posto lembrados pelos próprios pares, que são os experientes Antônio Moraes e Tony Gel, ambos possuem excelente trânsito tanto na Casa quanto fora dela e poderiam agregar bastante caso fossem o escolhido para o posto.
Legenda – Vice-presidente estadual do PRTB, o vereador Marco Aurélio afirma que o partido não é legenda de aluguel e que convocará a executiva para que Evandro Alencar não tenha legenda para ser candidato a deputado federal. “Nós ainda não fizemos nossa convenção, apesar de já termos um direcionamento, e um pré-candidato atropela a direção do partido demonstrando total desrespeito com a legenda e sua direção. Se age assim agora, vai fazer do mesmo jeito caso seja eleito. Portanto, é melhor cortar o mal pela raiz. Ao contrário do que ele pensa, o PRTB não é legenda de aluguel“.
Segurança – O governador Paulo Câmara entrega na manhã desta sexta-feira, 130 novas motos para a Polícia Militar, que serão usadas no policiamento ostensivo. A ação irá reforçar o compromisso e empenho em combater a violência em Pernambuco. Esses veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo do Estado, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. Destas, 373 foram entregues. No total, o investimento para aquisição dos novos veículos é de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento do BNDES.
RÁPIDAS
Interlocutor – O pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, Antonio Souza, está cada vez mais alinhado com a presidenciável Marina Silva, tornando-se um dos principais interlocutores dela no estado. Recém-filiado ao partido de Marina, Antonio conseguiu em pouco tempo atingir um grande protagonismo na Rede.
Vice – Em Brasília muita gente dá como certa a indicação do ex-ministro Mendonça Filho para o posto de vice-presidente na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin (PSDB). Os tucanos querem um vice do Nordeste e o nome de Mendonça preenche todos os requisitos para o cargo, uma vez que ganhou dimensão nacional na atual legislatura e por ter ocupado com maestria o MEC.
Inocente quer saber – Como ficará a campanha de Armando Monteiro caso Mendonça Filho deixe a disputa de senador para ser vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário