quinta-feira, 5 de julho de 2018

CURTINHAS

Habitação –  A Prefeitura do Recife recebe nesta quinta-feira a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), do Governo Federal, de dois terrenos para Habitação de Interesse Social no Recife. A solenidade acontece no gabinete do prefeito Geraldo Julio a partir das 16h30. A Concessão de Direito Real de Uso possibilita que o município regularize as unidades habitacionais já existentes em nome das famílias beneficiadas. Elas ficam aptas a receber o título de posse de suas casas – documento que garante a propriedade definitiva do imóvel. A formalização da concessão também é necessária para o município no caso de conjuntos habitacionais a serem construídos financiados pelo Minha Casa, Minha Vida.
Estadual – Crescem as chances de Guilherme Uchoa Junior ser candidato a deputado estadual em vez de federal. Além de ficar mais perto para dar suporte a sua família, a eleição de estadual para ele seria mais tranquila do que a de federal. Com as duas estruturas organizadas, se for para estadual, Junior terá condições de ampliar os votos que seu pai teria. Já indo para federal deveria se eleger, mas com riscos de reduzir sua perspectiva de votação, uma vez que quem votava em Guilherme não tendo um nome para o seu lugar poderá se dissipar mais rapidamente. Na condição de estadual, Junior poderá refazer dobradinhas que ampliem de forma significativa sua votação.
Camaragibe – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) receberá o Título de Cidadão Camaragibense, nesta quinta-feira. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Camaragibe, às 19h.Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o deputado Marinaldo Rosendo destinou mais de três milhões (R$ 3.592.000,00) para a aquisição de esquipamentos de saúde, pavimentação, ambulância, consultório odontológico, custeio de saúde, atenção básica e eventos.
Aeroporto – O deputado federal Felipe Carreras deu entrada, nesta quarta (06), no Tribunal de Contas da União (TCU), com um pedido de retirada do Aeroporto do Recife do lote Nordeste que será privatizado até o final do ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O mesmo pedido foi protocolado junto à própria Anac, que está à frente do processo ao lado da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes. A intenção de Carreras é barrar o processo e evitar que o equipamento pernambucano seja entregue à iniciativa privada junto com os aeroportos de Juazeiro do Norte, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Maceió. Isso porque a realidade do terminal recifense é completamente diferente das demais.
RÁPIDAS
Progressistas – O deputado federal e presidente do Progressistas em Pernambuco, Eduardo da Fonte, define data para a realização da Convenção Estadual, que acontecerá no dia 5 de agosto. O evento ocorrerá das 15h às 17h na Sede do partido, localizada no Pina. A expectativa é de eleger uma grande bancada e escolher os candidatos para deputado estadual, deputado federal, senador e governador, além de liberação de possíveis coligações.
Convenção – Devido à escolha do dia 4 de agosto para a realização da Convenção Nacional do Partido da República (PR), o deputado federal e presidente estadual do PR, Sebastião Oliveira, decidiu realizar, em 5 de agosto, dia seguinte ao evento de Brasília, a Convenção Estadual da sigla. Em Pernambuco, os republicanos vão se reunir, na sede de partido, às 10h.
Inocente quer saber – Qual deputado reúne as melhores condições de ser presidente da Alepe?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário