terça-feira, 3 de julho de 2018

CURTINHAS

Petrolina – O governador Paulo Câmara estará, nesta terça-feira, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O chefe do Executivo estadual inicia os compromissos, comandando a Caravana da Educação, que inclui Pactuação de Metas 2018 e visitas aos polos Central, Cultural e Esportivo da cidade. As ações, que vão contemplar todas as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Médio São Francisco, contemplam um momento de discussão de metas para o ano corrente e um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes.

Comparativo – Nas eleições de 2010, apenas Ana Arraes e Eduardo da Fonte, candidatos a deputado federal, tiveram juntos mais votos que Jarbas Vasconcelos para governador. Isso mostra que Jarbas fez um grande negócio de na eleição seguinte se integrar à Frente Popular. Foi o que lhe deu sobrevida política e eleitoral.

Apoio – Segundo colocado no segundo turno para prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Manoel Neco oficializou o seu apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte no município. Neco será candidato a deputado estadual pelo PP e trocou Felipe Carreras por Eduardo.

Título – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) e o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) recebem na próxima quinta-feira o título de cidadãos camaragibenses. O ato ocorrerá na Câmara Municipal de Camaragibe a partir das 19 horas. Aluísio e Marinaldo serão os candidatos apoiados pelo prefeito Demóstenes Meira.

RÁPIDAS

Solicitação – Tão logo soube da polêmica peça em Garanhuns que depreciava a imagem de Jesus Cristo, o deputado Pastor Cleiton Collins recorreu ao governador Paulo Câmara que imediatamente mandou cancelar o apoio do governo a peça.

Previdência – De acordo com o Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS, divulgado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, o município de Santa Cruz do Capibaribe ocupa a 2ª posição no ranking do estado de Pernambuco e em 18º do Nordeste. Em todo o país foram avaliadas 2.123 instituições, no Nordeste 548 e em Pernambuco 149.

Inocente quer saber – Mendonça Filho segue como favorito para ser eleito senador em outubro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário