sexta-feira, 13 de julho de 2018

CURTINHAS

Tese – Há quem defenda que se Marília Arraes for retirada do jogo e fique Armando Monteiro e Paulo Câmara na disputa, a oposição reconsidere a posição de lançar apenas uma candidatura. Na hipótese de Fernando ter o MDB, ele seria candidato a governador apenas para cumprir tabela com apoio de siglas nanicas, e tentar forçar um segundo turno para que Armando seja o adversário de Paulo na segunda etapa, que por sua vez estaria com a base desmobilizada, beneficiando o próprio Armando.

Nanicos – Com esta tese colocada, fariam parte desta pequena coligação MDB, PRTB, PV, PSL, PHS e PSDC, e daria a oposição uma candidatura auxiliar representada por Fernando que permitiria grande retaguarda a Armando Monteiro para que ele chegasse em viés de alta no segundo turno mais forte e mais encorpado para enfrentar o atual governador.

Fundo – É importante frisar que uma das teses que sustentaram o pedido de dissolução do MDB foi lançar uma candidatura própria ao governo de Pernambuco e que o fundo eleitoral do partido sem nomes proporcionais no caso do comando ser entregue a Fernando terá que ser utilizado de alguma forma pelo partido, então pelo menos o guia eleitoral de Fernando estaria garantido sem ter que se preocupar com a disputa proporcional do partido.

Temer – Outra avaliação interessante é que se Fernando fosse o nome do MDB ao governo, ajudaria muito a tirar a pecha de palanque de Temer de Armando Monteiro que o PSB insiste em colocar no palanque oposicionista. Portanto, Armando além de ter um aliado para fazer uma tabelinha na disputa, ficaria livre da alcunha de candidato de Temer, o que pra ele não tem sido nada bom. Fernando candidato também não teria nada a perder porque continuará senador.

Apoio – O prefeito de Custódia, Manuca de Zé do Povo (PSD), apesar de integrar a Frente Popular já declarou que votará em Bruno Araújo para senador  caso ele confirme a postulação à Câmara Alta. Bruno quando ministro levou importantes ações para Custódia e por isso o prefeito quer votar nele.

RÁPIDAS

Chiadeira – Os produtores de eventos que prestam serviço para a Fundarpe estão na bronca com Márcia Souto pelo fato de não haver critério do órgão para decidir quem vai receber o pagamento de serviços prestados. Tem cachê de 2016 e 2017 que ainda não foi pago e não há qualquer previsão de recebimento. A secretaria de Cultura, que é um feudo do PCdoB segue dando problemas ao governador.

Gol contra – Ao realizar evento em Araripina, entregando cerca de 300 ensiladeiras e outros equipamentos, a secretaria de Agricultura deixou de convidar os sete vereadores e a deputada estadual da cidade que votam em Paulo Câmara, para convidar o irmão de Lula Sampaio. Lula é conhecido como fiel escudeiro de Armando Monteiro na região do Araripe. Os vereadores ficaram numa chiadeira só.


Inocente quer saber – Como Fernando vai justificar ter o controle do MDB para não ser candidato a governador?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário