terça-feira, 10 de julho de 2018

CURTINHAS

Prestígio – A missa de sétimo dia em homenagem a Guilherme Uchoa foi bastante prestigiada. O ato reuniu Armando Monteiro e Paulo Câmara no mesmo recinto, bem como quase a totalidade das bancadas da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa, e membros do poder judiciário. O evento ocorrido em Olinda foi mais uma demonstração do que Guilherme continuará representando para Pernambuco mesmo após a sua morte.

Reconhecimento – Após anunciar que seria candidato a deputado estadual, Guilherme Uchoa Junior conseguiu manter todos os 13 prefeitos que apoiavam Guilherme Uchoa, numa demonstração de reconhecimento ao legado que será mantido pelo herdeiro e fidelidade ao projeto por parte dos prefeitos que não só garantiram o apoio como prometeram empenho para que Junior seja tão bem votado como seria o seu pai.

Suplente – Comenta-se nos bastidores que Fernando Dueire estaria trabalhando no sentido de ser o primeiro suplente de Jarbas Vasconcelos. Com boa relação com empreiteiros, pois foi secretário de Infraestrutura, Dueire é visto mais como um mendoncista do que jarbista, o que tem causado questionamentos de aliados de Jarbas para uma eventual escolha do seu nome.

Reeleição – O deputado Júlio Cavalcanti, que tenta o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, vem conquistando importantes apoios para lograr êxito em outubro. Reeleito em 2014 com 47.685 votos, Júlio Cavalcanti é um dos nomes mais fortes da oposição liderada pelo PTB para a Alepe.

RÁPIDAS

Senado – O PSDB anunciou que reivindicará a vaga de senador na chapa liderada por Armando Monteiro. O único nome com envergadura para o posto no sentido de disputar para ganhar é o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo. Qualquer outro nome que seja lançado entrará na disputa somente para cumprir tabela.

Reforço – A pré-candidata a deputada estadual Andrea Mendonça (DEM) conquistou o apoio do prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, que iria votar em Davi Muniz para deputado estadual, que optou por tentar vaga na Câmara dos Deputados. Andrea, como o novo apoio, garantiu pelo menos 2 mil votos na sua tentativa de chegar a Alepe.

Inocente quer saber – Haverá bate-chapa na Alepe durante a eleição pela presidência?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário