quinta-feira, 12 de julho de 2018

Cleber Chaparral destaca investimentos na educação e comemora parceria com Fernando Filho em Orobó


O prefeito da cidade de Orobó, Cleber Chaparral (PSD), falou durante entrevista ao programa Cidade em Foco comandado por Alberes Xavier, sobre a entrega de mais uma escola no seu município, além de destacar a sua parceria com o deputado federal Fernando Filho (DEM). 

O prefeito comemorou a entrega de mais uma escola e destacou o resultados do IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco). "Todo esse resultado que hoje estamos vendo, é um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas desde o início da gestão. É a merenda qualidade, valorização dos nossos professores, cumprimento dos 200 dias letivos, é as escolas sendo reformadas e construídas, como tivemos a alegria de entregar mais uma escola, onde foi investido mais de 400 mil reais", disse. 

O prefeito destacou que boa parte dos investimentos tem sido realizados com recursos próprios e falou sobre sua expectativa em entregar novas escolas. "A gente teve coragem de economizar, pagar a nossa folha em dia, e investir nestas obras que são fundamentais para aumentar a autoestima dos nossos alunos, dos pais. Mais escolas virão, serão construídas e outras reformadas", declarou. 

Parceria - Na oportunidade, Cleber falou sobre sua parceria com o deputado federal Fernando Filho (DEM). "A gente tem o deputado Fernando Filho, que é um parceiro, que vem ajudando o município, mesmo não tendo sido votado ainda pelo povo de Orobó. É um deputado que já fez por Orobó coisas que a gente não esperava, enviou recursos para saúde, para calçamento e estamos buscando mais recursos", comemorou. 

Governo de Pernambuco - Durante a entrevista, o gestor criticou o Governo do Estado e destacou a paralisação do FEM. "A nível de Estado, não chegou nada no nosso município, nem na área de educação, nem em área nenhuma (...). O FEM é um programa muito bom, mas que parou, ele gerava renda e trazia desenvolvimento, mas a gente já está há mais de dois anos esperando cair a parcela", disse.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário