quarta-feira, 25 de julho de 2018

CANDIDATOS BRIGAM PARA NÃO TER NOME ASSOCIADO A TEMER


As principais candidaturas ao governo de Pernambuco para as eleições 2018 (Paulo Câmara, do PSB, e Armando Monteiro Neto, do PTB) intensificaram o tom para o debate que promete ser um dos mais acirrados da história daquele estado; para apimentar a disputa, as duas alas tentam se desvencilhar da imagem de Temer e colá-la no adversário; não é para menos: Temer é dono da maior impopularidade da história das pesquisas de aprovação

247 - As principais candidaturas ao governo de Pernambuco para as eleições 2018 (Paulo Câmara, do PSB, e Armando Monteiro Neto, do PTB) intensificaram o tom para o debate que promete ser um dos mais acirrados da história daquele estado. Para apimentar a disputa, as duas alas tentam se desvencilhar da imagem de Temer e colá-la no adversário. Não é para menos: Temer é dono da maior impopularidade da história das pesquisas de aprovação.

"Na nota publicada pelo PSB, o partido do governador chama a chapa de oposição de "turma do Temer" por abrigar três ex-ministros do atual governo — o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que comandou o Ministério da Educação até abril deste ano; o presidente do PSDB Pernambuco e deputado federal Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades desde novembro de 2017; e Fernando Filho (DEM), ex-PSB e que esteve a frente da pasta de Minas e Energia também até abril deste ano.

'Paulo obteve essas conquistas apesar da perseguição do Governo Federal e do trabalho contrário dos três ministros pernambucanos da 'turma do Temer', diz o texto, que se refere à chapa como um 'ajuntamento de siglas desconectado da realidade do povo' e que foi 'construído apenas para fins eleitorais'. 'A agenda dessa 'turma' é retrógrada e anti-povo, pois aumenta sem controle o preço dos combustíveis e do gás de cozinha, provoca um desemprego sem precedentes, retira direitos dos trabalhadores e quer vender as águas do rio São Francisco', declarou o partido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário