sábado, 16 de junho de 2018

SDS divulga detalhes da Operação São João

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o São João 2018 de Pernambuco está tendo a segurança reforçada durante todo o mês de junho, com a ativação de 30.098 postos de trabalho das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros. O efetivo tem sido 22% superior ao que foi empregado nos festejos juninos de 2017. Na última quarta-feira (13), o Governo de Pernambuco, por meio da SDS, divulgou, em entrevista coletiva, os detalhes da Operação São João 2018.

O incremento no policiamento está presente do Litoral ao Sertão, com atenção especial para os polos juninos, a exemplo de Caruaru, Limoeiro, Gravatá, Arcoverde e Petrolina, além da capital. O esquema especial de segurança já teve início no último dia 1º e prosseguirá até o próximo dia 1º. Nos dias 22, 23 e 24 de junho, quando os festejos alcançarão o seu ponto alto, as escalas de trabalho estarão ainda mais robustas por todo o Estado.

“Todo o efetivo das operativas da Secretaria de Defesa Social já se encontra empenhado para garantir a segurança do São João. Os agentes de segurança estão distribuídos nos dias de evento em todas as regiões do Estado para que tenhamos os festejos mais seguros dos últimos anos. Pernambucanos e turistas podem curtir o São João de forma tranquila”, ressaltou o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Somente a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) ativou 22.478 escalas de plantão para o período completo da Operação São João. Apenas para os dias 22, 23 e 24 de junho, são 6.211 postos de trabalho mobilizados. As equipes de policiamento ostensivo estarão distribuídas nos focos de animação, em viaturas de quatro rodas, motocicletas, a cavalo e a pé.

O período de pré-São João (entre 1º e 21 de junho) concentra a maioria dos plantões, com 12.928 postos de trabalho entre todas as operativas da SDS. Nos três dias principais de festa – 22 a 24 de junho –, o efetivo empregado será de 9.938 postos de trabalho. De 25 de junho a 1º de julho, o chamado pós-São João, haverá 7.172 escalas preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário