terça-feira, 12 de junho de 2018

Para ministro, cooperação entre países impulsiona força transformadora da inovação


Gilberto Kassab participou da abertura do 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica promovido pelo MCTIC e MRE.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou a importância da cooperação científica internacional para o desenvolvimento do Brasil ao participar nesta terça-feira (12), em Brasília, da abertura do 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica. “Nosso desafio é gerar conhecimento aqui e aproveitar o conhecimento de outros países para que a ciência e tecnologia sejam efetivamente um instrumento para o nosso desenvolvimento”, disse Kassab.

Segundo o ministro, os esforços de maior coordenação entre o MCTIC e o Ministério das Relações Exteriores permitiram “reunir um grupo qualificado que busca, por meio da cooperação internacional, alcançar resultados que contribuam para o desenvolvimento econômico do Brasil e, ao mesmo tempo, inserir o país entre os que investem na força transformadora da inovação”.

Kassab também lembrou que, nas relações bilaterais, foi possível fortalecer as cooperações tradicionais e também iniciar novas parcerias.  Ele citou como exemplos a cooperação com Israel, Reino Unido, Suíça, Índia, África do Sul e os integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O objetivo do 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica é debater ações conjuntas da cooperação internacional com o envolvimento do MCTIC, Ministério das Relações Exteriores e outras agências de governo, do setor privado e da sociedade civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário