sexta-feira, 1 de junho de 2018

"Essas manifestações são completamente legítimas", afirma promotor de Toritama sobre greve dos caminhoneiros


Em participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádio, o promotor de justiça da cidade de Toritama, Dr. Vinicius Costa, comentou a atuação do Ministério Público de Pernambuco para coibir aumentos abusivos dos preços do combustível e do gás de cozinha após a greve dos caminhoneiros e falou de sua expectativa para o pleito eleitoral de 2018.

O promotor destacou na oportunidade que o Ministério Público de Toritama está atento para que preços abusivos não seja cobrados devido a greve dos caminhoneiros, além disso, o mesmo declarou que não houve graves registros durante o período de desabastecimento em Toritama. "O ministério público, a polícia civil e a polícia militar estão atentos a esse aumento. Acontece, que pela pouca extensão do município a ocorrência disso é mais fácil de evitar", disse. 

Na oportunidade, Vinicius Costa ainda demonstrou seu apoio as reinvocações dos caminhoneiros. "Essas manifestações são completamente legítimas. Obvio que elas prejudicam, que elas atrasam e que elas perturbam. Acontece que sem essa pertubação, sem a efetiva manifestação popular, fica muito complicado do estado enxergar", afirmou. 

As eleições 2018 será o primeiro pleito que o promotor atuará na cidade de Toritama, que possui um clima eleitoral bastante fervoroso, apesar disso, o mesmo disse esperar tranquilidade durante o período eleitoral. "Nas eleições gerais como as de agora, é uma atuação mais tranquila, bastante diferente por exemplo de uma eleição quando é municipalizada. Realmente, a função do Ministério Público é o de impedimento de abusos", explicou.

Se ligue - O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Radio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Radio Vale do Capibaribe AM (1.370), Radio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário