domingo, 24 de junho de 2018

Diogo Moraes acompanha Paulo Câmara em agenda no Sertão pernambucano


O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, participou, junto ao governador Paulo Câmara, de uma extensa agenda no Sertão pernambucano. Durante a última quarta-feira (20), Diogo esteve nos municípios de Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada, acompanhando a Caravana da Educação e a inauguração de obras no Sertão do Moxotó.

A programação teve início na cidade de Arcoverde, com a Caravana da Educação, um momento de discussão de metas e estratégias para a Educação de Pernambuco durante o ano corrente. Além desse debate, ocorre também um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, distribuído nos polos Central, Cultural e Esportivo do município. 

Durante a Caravana da Educação, o parlamentar falou sobre a transformação do sistema educacional pernambucano, que passou da 24° colocação, para ser a educação mais conceituada do Brasil, além de ressaltar a importância da pactuação de metas. "Eu tenho certeza que Pernambuco vai abraçar esse diploma, essa primeira colocação na educação. Pernambuco vai ser reconhecido nacionalmente como uma sociedade que tem a melhor educação, que tem as bandas de fanfarra, que tem o cordel, que tem toda uma movimentação cultural e esportiva. Eu tenho certeza que Pernambuco está no caminho certo", pontuou o deputado.

Ainda em Arcoverde, Diogo Moraes participou da inauguração da Unidade Regional da Polícia Científica do Sertão do Moxotó, que levará atendimento especializado para mulheres e crianças vítimas de crimes sexuais, além de perícias criminais e médicos legais, beneficiando mais de 350 mil moradores da Região. Durante a programação, também foi assinado ordens de serviço para início de obras na área de saneamento, de pavimentação e da reforma do estádio municipal Aureo Bradley, além da licitação para elaboração do projeto do COMPAZ. 

Abastecimento de Água

Durante a tarde, o deputado seguiu para Sertânia, onde esteve presente no teste de acionamento do Sistema Adutor do Moxotó. Além disso, Diogo participou da assinatura de autorização da licitação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município, que contemplará 25 mil habitantes, e da assinatura de autorização de contratação do Sistema de Abastecimento de Água de Rio da Barra, beneficiando quatro mil pessoas. 

Na agenda de Sertânia, estavam presentes o prefeito do município Ângelo Ferreira, o vice-prefeito Antônio Almeida, os vereadores Antônio Henrique, Washington Passos, Professor Ivan, Mundico, Tadeu Queiroz, Magali do Hospital, Rita Rafael e Cândido Rocha, o prefeito de Ingazeira Lino Morais, o vereador Givanildo e o ex-prefeito Luciano Torres, além do prefeito de Iguaraci Zeinha Torres e os vereadores Jorge Soldado, Simão Vasconcelos, Francisco Torres e Tenente. 

Ângelo Ferreira, destacou a importância do deputado Diogo Moraes para o município. "Diogo tem nos ajudado não só com a conquista dessas obras, mas também, na luta junto ao governador Paulo Câmara, junto ao Governo Federal e as secretarias do estado. O deputado tem nos apoiado com emendas, com a sua presença em audiências e reuniões nesses órgãos e tem feito a luta do povo de Sertânia. É por isso que estamos com ele, não há dúvidas que temos um deputado que nos representa", destacou Ângelo. 


O deputado Diogo Moraes, finalizou a agenda em Bernado Vieira, distrito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, na inauguração da PE-414, no trecho do entroncamento da BR-232 com a via Bernado Vieira. A obra conta com 26 quilômetros de extensão e um investimento de R$ 25 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário