segunda-feira, 4 de junho de 2018

CURTINHAS

DEM – Além de lançar Mendonça Filho para o Senado e Fernando Filho para deputado federal, o partido apresentará Antonio Coelho e Andrea Mendonça para deputado estadual e Vinícius Mendonça para deputado federal. Para um partido que quase sumiu do mapa em Pernambuco, o DEM voltará a ter grande representatividade no estado.

Problemas – A Frente Popular já começa a ter ruídos entre os partidos que compõem a base do governador Paulo Câmara. Candidatos a deputado federal de dois partidos governistas reclamam do avanço em suas bases patrocinado pelo Palácio do Campo das Princesas para ajudar João Campos a ser o deputado federal mais votado do estado.

Insatisfação – Não chamem para um mesmo lugar os deputados federais Eduardo da Fonte e Felipe Carreras. A briga se dá pelo apoio da vereadora Natalia de Menudo que era de Eduardo e agora será de Felipe. Dudu já declarou guerra ao ex-secretário de Turismo e não irá deixar barato. Além desses problemas, o governador Paulo Câmara terá que administrar outras rusgas entre aliados na Frente Popular.

Reforço – Se Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte fossem juntos para Armando Monteiro garantiriam um bom tempo de televisão, através do PR e do PP, e poderiam emplacar a vice na chapa do petebista. O acordo feito pelo Palácio com o PP de entregar a secretaria de Desenvolvimento Econômico não foi cumprido e a relação entre o partido e o governador estaria azedando. Com Armando, Sebastião e Dudu teriam um protagonismo maior do que com Paulo Câmara, que só quer saber de Jarbas e do PT.

RÁPIDAS

Veterinário – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, lembra que Serra foi a primeira cidade a ter um hospital público veterinário no estado. Recife também tem um hospital que entrou recentemente em funcionamento.

Polêmica – O secretário de segurança cidadã Murilo Cavalcanti durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco fez uma afirmação polêmica de que só haverá solução para o crime organizado se os chefes do crime fossem extraditados para presídios de segurança máxima nos Estados Unidos.

Inocente quer saber – Algum partido integrante da Frente Popular irá para Armando Monteiro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário