sábado, 2 de junho de 2018

CURTINHAS

Puxador – O motivo de Fernando Filho ser novamente candidato a deputado federal é o de que além de ser um dos puxadores de votos da oposição, a passagem pelo Ministério de Minas e Energia lhe deu uma dimensão política no Brasil e fora dele que ele não pode ficar fora da Câmara dos Deputados na próxima legislatura.

Aline Corrêa – Ex-deputada federal por duas legislaturas, Aline Corrêa é uma das principais apostas do PR para chegar a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ela tem a confiança e o empenho de Sebastião Oliveira para representar o partido na Casa Joaquim Nabuco. Aline já conquistou importantes apoios em várias regiões do estado e vem ampliando suas chances de chegar ao mandato.

Daniel Coelho – Apesar de a vice  de Armando Monteiro ser destinada ao PSDB, o nome do deputado federal Daniel Coelho, agora no PPS, seria uma excelente escolha para o cargo, uma vez que Daniel tem grande inserção metropolitana e ajudaria na chapa por ser um político bom de discurso e que atrairia mais votos para Armando do que qualquer outro nome que está sendo cogitado.

Mendonça Filho – Cada vez mais empenhado na sua eleição para o Senado, o deputado Mendonça Filho sinalizou que poderá lançar Andrea Mendonça para deputada estadual e Vinícius Mendonça  para a Câmara Federal. Se emplacar os três mandatos, Mendonça terá um peso político similar ao de Fernando Bezerra Coelho, que deverá eleger dois filhos deputados, tem o mandato de senador e ainda comanda a prefeitura de Petrolina.

RÁPIDAS

Indecisão –  Ninguém entende o ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre. Uma hora é candidato a deputado estadual, outra não é mais. Sonha todos os dias em voltar ao poder na cidade, mas esquece que levou uma sonora goleada nas urnas e ainda deve contas a Polícia Federal após a operação que acabou com sua carreira política.

Gratidão – Os avicultores de Pernambuco que estavam aflitos com a greve dos caminhoneiros e vendo suas aves morrem de fome trazendo prejuízos incalculáveis ficaram eternamente gratos ao governador Paulo Câmara, ao secretário Marcio Stéfani e ao deputado Nilton Mota, que atuou pessoalmente na desobstrução das vias em Suape que permitiu a retomada da normalidade no estado.

Inocente quer saber – Humberto Costa sairá mais desmoralizado se não conseguir retirar a candidatura de Marília Arraes ou se conseguir disputar o Senado na chapa de Paulo Câmara e perder a eleição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário