terça-feira, 19 de junho de 2018

CURTINHAS

Aproximação – Chamou a atenção a presença constante do pré-candidato a deputado federal Júnior Uchoa em Caruaru. Em poucos dias ele teve por três ocasiões na capital do Forró. No último final de semana, Uchoa posou junto do prefeito de São Lourenço, Bruno Pereira, que lhe apoia, ao lado da prefeita e anfitriã Raque Lyra. A aparição de Uchoa ao lado gestora, que é opositora do Palácio, chamou atenção e deu margem para inúmeras especulações.

Destaque – A prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PDT), vem se destacando na região da Mata Sul. Com apenas 32 anos, ela conseguiu imprimir uma gestão de resultados no município e está sendo bastante elogiada pela forma como conduz os rumos da cidade. Ela apoia Fernando Monteiro e Guilherme Uchoa e deverá garantir expressivas votações aos seus candidatos por conta da sua credibilidade perante a população.

Empréstimo – O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) fez um pedido de cautelar para suspender o empréstimo de 83 milhões da Caixa para a Prefeitura de Caruaru. O procurador Cristiano Pimentel quer uma análise jurídica e fiscal pelos auditores do TCE, antes que o empréstimo tenha prosseguimento. A prefeita Raquel Lyra (PSDB) já foi notificada para se manifestar.

Dificuldade – Caso confirme que não terá o palanque de Marília Arraes e o de Armando Monteiro para ser candidato a senador, Silvio Costa terá dificuldade para viabilizar uma candidatura avulsa ao Senado. Isto porque não montou chapa de federal e fragilizaria a reeleição de Adalberto Cavalcanti, e deixaria João Paulo Costa numa situação difícil para deputado estadual, uma vez que é pouco provável que o PRB abdique da coligação de Armando para apoiar este projeto.

RÁPIDAS

Alcides Teixeira – Vereador do Recife muito bem votado em 2016, Alcides Teixeira Neto tem sido procurado por muitos pré-candidatos a deputado estadual para receber apoio nesta eleição. Alcides, que ainda não fechou apoio para estadual, tem feito conversas políticas no sentido de assegurar obras e ações para as comunidades onde é votado.

Descortesia – Após dizer que não teria problemas em pedir votos para Humberto Costa caso ele fosse seu companheiro de chapa no Senado, o deputado Jarbas Vasconcelos não teve uma atitude recíproca do petista, que considerou a postura de Jarbas elegante, mas em nenhum momento falou não hipótese de votar em Jarbas.

Inocente quer saber – A chapa oposicionista será mesmo completada com Guilherme e Daniel Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário