sexta-feira, 15 de junho de 2018

CURTINHAS

Proposta –  “Oportunista e eleitoreira a proposta do PSDB de reduzir o número de deputados federais sob o argumento de economia nos gastos públicos. Por conta da anualidade, a medida só passaria a valer no pleito de 2022. Mais eficiente seria promover cortes agora. Que se apresente um projeto de resolução que diminua os gabinetes de deputados, senadores e a própria estrutura administrativa da Câmara. Economia imediata. Eu topo”, afirmou o deputado federal Augusto Coutinho sobre a proposta do PSDB que quer diminuir de 81 para 54 senadores e de 513 para 395 deputados federais.

Investimento – O prefeito Geraldo Julio e o secretário de Saneamento, André Correia, assinam nesta sexta-feira ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação e drenagem da rua Pereira Barreto, no bairro de Passarinho. O projeto inclui uma via pavimentada com 1,16 km de extensão e calçadas, além do sistema drenagem. Orçado em R$ 2,4 milhões, o projeto tem prazo de seis meses para ser concluído. A rua, que é um dos principais acessos do bairro do Passarinho para a BR-101, é o único trecho não pavimentado da área. A via está localizada em frente ao residencial Governador Miguel Arraes, que prevê 304 novas unidades habitacionais, das quais já foram entregues 223 casas.

Giro – Dando continuidade a sua agenda no Sertão pernambucano, o governador Paulo Câmara visita, nesta sexta-feira, os municípios de Salgueiro, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande para entregar e autorizar importantes obras para a região. No começo da manhã, será a vez de Salgueiro receber a Caravana da Educação e Pactuação de Metas 2018, e o governador aproveitará a visita à cidade para dar por inaugurada a reforma e ampliação da Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro. Já no município de Cabrobó, o governador visitará as obras da Escola Técnica Estadual. À tarde, no município de Santa Maria da Boa Vista, Paulo comandará a inauguração da revitalização da Orla Fluvial. No município de Lagoa Grande, o chefe do Executivo estadual participará da abertura do Concurso de Quadrilha, em comemoração ao aniversário da cidade.

Vácuo – Caso se concretize a aliança de Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, ou Marília Arraes consiga ser candidata a governadora, Silvio Costa tende a surfar no vácuo que está sendo deixado. Com duas vagas para o Senado, Silvio poderá canalizar parte significativa do eleitorado lulista no estado e surgir como um nome competitivo. Com o advento das redes sociais, mesmo sem uma grande estrutura, ele poderá levar a sua mensagem nas mais variadas regiões do estado, sendo um perigoso candidato a senador.

RÁPIDAS

Definhando – O grupo de Betinho Gomes e do vereador Ricardo Carneiro continua definhando no Cabo de Santo Agostinho. Somente esta semana deixaram a dupla, Renata Carneiro, que é sobrinha do vereador e prima de Betinho, Tiago das Praias e Rafael Campelo que disputaram as eleições de 2016 no palanque do tucano. Pelo andar da carruagem eles irão acabar ficando sozinhos no município.

Presente – O presidente municipal do Progressistas em Petrolina, Coronel Leite, que foi secretário municipal de Educação de Julio Lossio e de Obras de Miguel Coelho e processou as novas demandas para o programa Minha Casa Minha Vida, representará o partido durante o anúncio de novas unidades habitacionais na cidade que ocorre nesta sexta-feira com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O Coronel Leite também é pré-candidato a deputado estadual sendo uma das principais apostas do PP no Sertão.

Inocente quer saber – O Palácio já ajustou as contas com Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário