quarta-feira, 13 de junho de 2018

CURTINHAS

Caindo a ficha – O Palácio do Campo das Princesas já emite sinais de que percebeu que não tem condições de impor um candidato a vice-governador fora do arco das principais forças partidárias da Frente Popular. Inclusive houve uma conversa recente com Sebastião Oliveira e as coisas podem avançar para um entendimento no sentido de PP, PR e Solidariedade juntos indicarem o substituto de Raul Henry.

Diretrizes – A respeito da falta de apresentação de propostas no lançamento de Armando Monteiro, apoiadores do petebista afirmam que a partir da pré-candidatura colocada oficialmente o diálogo será permanente com a sociedade para apresentar um programa de governo moderno e que represente uma mudança efetiva no modelo de gestão vigente.

Tamanho – Transformando o levantamento do DataFolha no cenário sem Lula, que é mais plausível, Jair Bolsonaro teria 34% dos votos válidos, quando se retira brancos, nulos e indecisos. Isso é algo em torno de 35 milhões de votos.

Aguardando – A respeito dos rumores de que teria fechado o primeiro suplente da sua chapa de senador, Mendonça Filho disse que estava aguardando a definição da segunda vaga de senador da chapa majoritária liderada por Armando Monteiro para dar início às articulações. Qualquer outro movimento antes disso não passa de especulação.

RÁPIDAS

Cautelar – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu cautelarmente um contrato sem licitação da Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, com escritório de advocacia. O requerimento foi da procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano. Segundo o MPCO, o contrato autorizava que o pagamento fosse descontado diretamente da conta de ICMS do município na Caixa Econômica.

Liberdade – O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro decidiu monocraticamente revogar a prisão domiciliar do ex-prefeito de Lagoa do Carro e atual vereador de Carpina, Tota Barreto. O advogado de Tota, Dr. Piero Sial, esclareceu que foi deferido o pedido de liminar em favor de Tota Barreto, após a defesa interpor o Recurso em Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça e que continua confiante que o seu cliente será absolvido ao fim do processo.

Inocente quer saber – O deputado estadual Rodrigo Novaes e o conselheiro do TCE, Ranilson Ramos, podem ser convidados para uma mesma mesa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário