sexta-feira, 1 de junho de 2018

CURTINHAS

Desentendimento – Os sucessivos adiamentos do lançamento das pré-candidaturas da oposição ao pleito majoritário de 2018, teriam como pano de fundo um suposto desentendimento entre os dois principais caciques oposicionistas, os senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho. Armando teria vetado o nome de Fernando Filho para ser seu vice, o que havia provocado forte insatisfação por parte do pai.

Críticas – Houve muitos panos mornos, a temperatura ainda não tinha baixado e Armando fez mais um gesto interpretado como hostil ao grupo dos Coelho quando criticou a política de preço implementada pela Petrobras nos últimos dois anos. Esta política foi traçada quando Fernando Filho era ministro das Minas e Energia, pasta responsável pela estatal.

Estadual – A ex-vice-prefeita de Sirinhaém Debora Serafim, que também exerceu a secretaria de ação social em Ipojuca durante a gestão de Pedro Serafim, está pavimentando sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PSC, tornando-se uma das principais candidatas a uma vaga na Alepe pela sigla. Debora substituirá o deputado Pedro Serafim Neto, que exerce o segundo mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Desencontro – Chamou a atenção do meio político a postura do ex-governador Joaquim Francisco de afirmar que a oposição só deveria anunciar a chapa após a Copa do Mundo. Para muitos, a oposição já deveria ter anunciado sua chapa em abril, quando havia determinado o dia 20 daquele mês como prazo inicial, e a postura de Joaquim pelo que ele representa politicamente para o grupo demonstra um certo desencontro com os principais atores da futura coligação.

RÁPIDAS

Surpresa – Conhecido como político “sorveteiro” na definição dada por Eduardo Campos para aqueles que começavam a trabalhar mais tarde, muita gente ficou supresa com a entrevista do secretário da Casa Civil André Campos que na greve dos caminhoneiros estava logo cedo pegando no batente. Teve amigo do secretário que disse que Paulo Câmara operou o milagre de colocar André para “cair da cama”. Pura maldade!

Gabinete –  Com a retomada do abastecimento de combustível no Recife e Região Metropolitana, a partir do desbloqueio das rodovias no Estado, especialmente após a operação realizada pelo Governo do Estado no Porto de Suape, o prefeito Geraldo Julio comanda, na manhã desta sexta-feira, mais uma reunião de balanço do Gabinete de Emergência para avaliação do funcionamento dos serviços públicos municipais neste momento. O Gabinete foi instalado com o objetivo de garantir os serviços essenciais no Recife durante a crise de abastecimento que atingiu todo o Brasil.

Inocente quer saber – O vice-governador Raul Henry teria votos para se eleger deputado federal em outubro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário