quarta-feira, 6 de junho de 2018

Com apoio da Prefeitura de Taquaritinga atletas conquistam medalhas


Com o apoio da prefeitura de Taquaritinga do Norte,  atletas do município estão conquistando várias medalhas por todo país, e com apoio da prefeitura, o município teve seu primeiro Atleta convocado para uma seleção brasileira.

Todas essas conquistas são fruto do investimento que o governo municipal vem fazendo no esporte como um todo em Taquaritinga do Norte. Além do futebol, que é o esporte mais praticado em todo país, várias outras modalidades vem ganhando investimentos em Taquaritinga do Norte, desde o futebol, ao bicicross. O atleta Iran Carlos, falou sobre o apoio da prefeitura. “Sem o apoio da prefeitura de Taquaritinga eu não teria nem viajado para competir, graças a esse apoio consegui trazer uma medalha para nosso município”, falou o atleta que pratica Karatê Esportivo.

Além do Karatê, o prefeito apoia os praticantes de capoeira, como o mestre Bolinho falou. " Sempre que procuramos o prefeito ele tem nos atendido dentro do possível, e nos ajuda mensalmente, sem essa ajuda dificilmente agente tinha condições de manter nossas aulas", disse Bolinho.

Com a ajuda da prefeitura,Taquaritinga do Norte pode ver seu primeiro atleta chegar a uma seleção brasileira, o paratleta Ivanildo Pereira de Souza, praticante da Bocha Olimpica, além de ganhar várias medalhas representando Taquaritinga do Norte, também se consagrou como primeiro atleta do município a ser convocado para uma seleção brasileira. Ivanildo agradeceu ao apoio da prefeitura e falou que sem esse apoio dificilmente chegaria até onde chegou. " Foi muito difícil desde o início, mas consegui alcançar alguns objetivos, e representamos Taquaritinga em todo o Brasil e até no exterior, agora fomos convocados para seleção brasileira de Bocha Paraolímpica, e sem o apoio da prefeitura, não teríamos alcançado o nosso objetivo. A prefeitura de Taquaritinga do Norte tem uma participação importante nessa história. Com a nova gestão, com o meu xará Ivanildo Mestre, ele abriu portas, tanto paro o para-atletismo como para os demais esportes. Graças a Deus que agora em 2018 o prefeito Lero repete a grande gestão no esporte que ele fez no ano de 2017, Graças a Deus o trabalho no esporte esta sendo bem feito, eu tenho acompanhado de perto, é espetacular o apoio do prefeito Lero, quero dar os parabéns para ele e pra Vandinho diretor de esportes", falou o atleta Ivanildo Pereira.

Outras modalidades do esporte como o atletismo, motocross, bicicross, vôlei de areia, esportes para criançada e ampliação de espaços de práticas esportivas, tem ganhado a atenção da gestão Lero. A inauguração de 2 quadras poliesportivas, uma quadra de vôlei de areia no CAIC e 4 campos de futebol na zona rural além da realização de mais de 30 eventos esportivos tem sido a prova concreta da atenção que o prefeito tem dado ao esporte.

Outra modalidade que recebeu apoio total da prefeitura e rendeu bons frutos foi judô, onde devido aos investimentos da prefeitura vários atletas tem tido a possibilidade de disputar campeonatos e trazer medalhas para nosso município, como foi o caso de João Victor, Medalha de Bronze na categoria sub-14, do campeonato brasileiro. "Quero agradecer a Lero pelo apoio, mostrando o bom trato da prefeitura ao esporte, eu não tinha condição de ir e graças ao prefeito pude participar e trazer essa medalha para todos nós", falou João Victor.

Como também não poderia de ser, o futebol de Taquaritinga voltou a ser destaque na região, pois desde o início de sua gestão, o prefeito já realizou vários eventos futebolísticos nas categorias veteranos, feminino, infantil e aberto. E dando continuidade aos grandes eventos esportivos na Dália da Serra, o campeonato da emancipação esta sendo realizado no campo do Silva, e nesse sábado 09, começa a fase de mata mata, como também na sexta 08, começa em Gravata do Ibiapina a Copa Viva Taquaritinga.

Outro evento que também incentiva a prática de esportes são os jogos escolares, que é realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte e envolve escolas particulares e municipais de todo o município, na prática de várias modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário