terça-feira, 22 de maio de 2018

Se a gente governasse Pernambuco? faz primeiro Encontro Programático em Garanhuns

Atividade discute políticas públicas LGBTI+ com a presença de Dani Portela, Amanda Palha, Well Leal e João Batista Morais

A plataforma Se a gente governasse Pernambuco? realiza o seu primeiro encontro programático amanhã, em Garanhuns. A pré-candidata ao governo do estado pelo PSOL, Dani Portela, media a conversa que terá a participação da travesti e estudante de ciências sociais Amanda Palha, pré-candidata a Deputada Federal pelo PCB; o sociólogo Well Leal; e o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco e doutor em Letras, João Batista Martins de Morais. Serão discutidas políticas públicas para a população LGBTI+ e como construir um plano de governo que contemple as necessidades dessa população. O encontro acontece na Rua Dantas Barreto, nº 37, 2º andar, a partir das 19h e é aberto ao público.  
Essa é a primeira da série de atividades promovidas pela plataforma, que irá rodar o estado dicutindo temas como orçamento, comunicação, combate ao racismo, mobilidade, trabalho, saúde, educação, dentre outros temas que irão compôr o programa de ação da chapa feminista composta pelas pré-candidatas Dani Portela, como governadora; Gerlane Simões, como co-governadora; e as pré-candidatas a senadoras Albanise Pires e Eugênia Lima. Além dos seminários, foi lançado no início do mês de maio o site do projeto, que pode ser acessado pelo link www.seagentegovernassepe.com.br.

"Trata-se de um trabalho em aberto e em permanente movimento de produção. Convidamos todas e todos a enviarem suas colaborações. Queremos construir o programa junto com vocês", explica Dani Portela. A ideia é mapear as principais demandas da sociedade e a partir desse levantamento construir esse plano de governo de forma conjunta. Além disso, todas as propostas terão um cuidado em realizar um recorte específico para as questões de gênero, valorizando o olhar feminista na política de defesa dos direitos das mulheres. Além do site, os conteúdos poderão ser acessados através da fanpage https://www.facebook.com/SeAGenteGovernassePE. Dentre as sessões do site estarão um espaço para sugestões, criação de núcleos de trabalho e agenda colaborativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário