segunda-feira, 21 de maio de 2018

Movimento de emancipação de Pernambuco, parabeniza Silvio Costa e alfineta o deputado Daniel Coelho


Em nota enviada a redação do blog, Julio Cesar Monteiro que é representante dos Movimentos de Emancipações dos Distritos de Pernambuco, bate forte nas declarações feitas em vídeo pelo deputado Daniel Coelho (PSB) sobre as possíveis criações de novos municípios no país. Por outro lado, Julio Cesar elogia o apoio do deputado federal Silvio Costa (Avante –PE) que posicionava ao contrário, mas após entender o conteúdo da matéria passou a ser um dos principias apoiadores do projto.

Confira a nota na íntegra.

O movimento emancipalista de Pernambuco, vem a público parabenizar a todos os deputados Pernambucanos, pelo entendimento e apoio ao importante projeto, PLP 137/15. Aproveitando o ensejo, parabenizar a Silvio Costa, que antes não era a favor, mas que após observância das regras impostas, passou a perceber que é um projeto para os estados e municípios brasileiros poderem crescer. Com os novos municípios, a união terá obrigação de contribuir com as novas cidades e injetar uma maior economia aos estados brasileiros. Com isso o dinheiro retido sobre impostos do consumidor, será mais bem distribuído, evitando assim os desvios desordenados de dinheiro público para corrupção, pois os recursos desviado ilegalmente, ficará inviabilizado pela obrigatoriedade da melhor redistribuição para novos municípios, ou seja, mais difíceis para corruptores.

O movimento repudia as palavras do deputado Daniel Coelho, uma vez não compreender a importância de uma economia administrada em seus recantos ou distritos já consolidados economicamente, capaz de contribuir melhor com a nação brasileira.

O deputado esquece, por exemplo, de analisar o antes e depois de cada município em seu próprio estado, por exemplo, vamos ao Sertão: Uma cidade polo feito Petrolina, que já foi distrito de Santa Maria da Boa Vista, mas hoje distribui uma economia gigante para o nosso estado, gerando emprego, renda, oportunidade para Pernambuco e o país. Vamos agora analisar os municípios mais recentes, Lagoa Grande, apos emancipada gerou emprego e renda, transformou-se na capital da uva e vinho do Nordeste. E vários outros que são exemplos legítimos que desvirtuam as prerrogativas do deputado Daniel Coelho, que irresponsavelmente, sem conhecimento de causa e melhor interpretação do projeto que poderá ser a saída para crescimento do pais e até uma saída para sanar a sangria desordenada do dinheiro público.

Julio Cesar Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário