segunda-feira, 28 de maio de 2018

"Eu defendo o nome de João Paulo para o que ele quiser", afirma Luciana Santos


Luciana Santos comenta possibilidade de João Paulo ser candidato a vice-governador de Paulo Câmara 

A deputada federal e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, em participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, comandado por Alberes Xavier, falou sobre a atual situação vivida pelo país e comentou as articulações da Frente Popular e do PCdoB de Pernambuco para as eleições 2018. 

Luciana afirmou na oportunidade que o governo do presidente Michel Temer (MDB) fez retroceder o país. "É um governo antinacional, é um governo antipovo, o mais impopular da história, enlameado em várias denúncias de corrupção, inclusive do próprio Ministério Público Federal", disse.  

Ao comentar as eleições que se aproximam, a deputada que comanda o PCdoB a nível nacional, destacou o projeto do partido em compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), destacando os esforços da legenda para ampliar a Frente Popular de Pernambuco. "Essa é uma construção política que está em curso. Nós anunciamos o pleito do PCdoB participar da majoritária desde o ano passado, mas ao mesmo tempo participamos deste esforço para aglutinar uma frente mais ampla possível para garantir a vitória da reeleição do Governador Paulo Câmara". 

A deputada defendeu a gestão socialista, ratificando que a apesar das crises enfrentadas pelo país, Pernambuco tem avançado com obras estruturadoras. "Acredito que o governador, embora esteja administrando em um dos piores momentos de crise econômica do Brasil, ele tem feito o dever de casa, pago os salários em dia, não deixou as obras estruturantes parar. Eu sou testemunha, por exemplo, do esforço que se tem para a Adutora do Agreste", disse. 

Quando questionada sobre a possibilidade do PCdoB consolidar os ex-prefeito do Recife, João Paulo, recém filiado a legenda, como candidato a vice-governador, a deputada afirmou, "É, isso tudo é uma construção que nós estamos fazendo com o governo. Eu defendo o nome de João Paulo para o que ele quiser, ele tem estatura política para alçar os voos que ele desejar. Para nós, o importante é ter João Paulo no nosso partido construindo e ajudando nos projetos eleitorais que estão por vir", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário