terça-feira, 29 de maio de 2018

CURTINHAS

Reforço – A pré-candidatura de Aglailson Victor a deputado estadual terá um importante reforço na Mata Norte. Após a desistência de Fred Cavalcanti, os vereadores da base governista e o próprio prefeito de Macaparana Maviael Cavalcanti, deverão oficializar o apoio nos próximos dias ao herdeiro político do prefeito de Vitória, Aglailson Junior.

Avulso – Mesmo que não seja indicado pelo senador Armando Monteiro para disputar uma das vagas do Senado em sua chapa, o deputado federal Silvio Costa teria afirmado a colegas em Brasília que será candidato a senador de todo jeito, nem que precise se lançar de forma avulsa pelo Avante.

Sem margem – O governo de Pernambuco até que gostaria de reduzir a alíquota de ICMS de 18% para 12%, como ocorre em alguns estados. O problema é que se baixar o ICMS, o governo estará abdicando de uma receita que poderá comprometer de forma considerável as contas públicas e ter como consequência o não pagamento da folha salarial e colocar em xeque áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública.

Dificuldade – Com potencial para 25 mil votos, Miguel Ricardo, filho do prefeito de Igarassu, Mario Ricardo, não tem a menor condição de se eleger na chapa oposicionista. Como são necessários 45 mil votos na chapa da oposição para deputado estadual, Miguel servirá apenas de uma boa cauda para ajudar a eleger os parlamentares da coligação.

RÁPIDAS

Apoio – A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), reafirmou o compromisso feito com o Palácio do Campo das Princesas em 2016, que retirou a candidatura de Eduíno Brito (PP) para apoiá-la, e retribuirá o apoio ao parlamentar nas eleições deste ano na sua tentativa de renovar o mandato de deputado estadual.

Homenagem – Em virtude dos problemas de mobilidade e abastecimento causados pela paralisação dos caminhoneiros o Caxanga Ágape decidiu remarcar o almoço que faria nesta quarta-feira (30) em homenagem ao deputado federal Jarbas Vasconcelos. O encontro seria no Spettus do Derby. A nova data ainda será definida.

Inocente quer saber – A vereadora Marília Arraes estaria vivenciando nos últimos dias um inferno astral?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário