quinta-feira, 17 de maio de 2018

CURTINHAS

Cidadania – O promotor Édipo Soares Cavalcante Filho recebeu, nesta quarta-feira (16), o título de cidadão pernambucano, por proposição do deputado Francismar Pontes (PSB). A cerimônia na Assembleia, presidida pelo deputado Guilherme Uchôa (PSC), foi muito prestigiada por autoridades do Judiciário e Ministério Público, além de outros poderes, como o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e o procurador do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel. Édipo tem um trabalho nacionalmente reconhecido na área de proteção da saúde e SUS.

Fragilidade – Após governar o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes está tão frágil que tentou emplacar uma vaga na majoritária da oposição e não conseguiu. Os próprios aliados dele não lhe querem na majoritária porque consideram que ele não tem o que acrescentar sendo candidato.

Culpa – Ainda repercute o resultado da eleição de Jaboatão dos Guararapes na equação deste ano. Muita gente considera que Elias Gomes foi o grande responsável pela fragorosa derrota sofrida por Heraldo Selva porque fez corpo mole na eleição preocupando-se com a disputa do Cabo e achando que voltaria quatro anos depois.

RÁPIDAS

Projeto – O vereador Hélio Guabiraba (PRTB) é autor do Projeto de Lei que cria o Programa de Combate aos Crimes contra a Dignidade Sexual no sistema de transporte público. O objetivo do projeto é alertar a população para o alto número desses crimes no transporte público, nos terminais e nas paradas; Criar ações que coíbam esses crimes; E estimular as vítimas a denunciar, por meio de campanhas educativas e informativas.

Noiva – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, virou a grande “noiva cobiçada” das eleições deste ano. Tanto a Frente Popular quanto o grupo Pernambuco quer Mudar querem tê-lo no palanque e consequentemente cogitam entregar a vaga de senador a André Ferreira.

Inocente quer saber – Quem foi o responsável pela morte do vereador de Igarassu?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário