quarta-feira, 23 de maio de 2018

André de Paulo na quarta secretária da Câmara Federal


Em participação ao programa Bom Dia Pão de Açúcar, o presidente estadual do PSD e deputado federal André de Paula, defendeu a criação de municípios com critérios e falou de novas conquistas para o agreste de Pernambuco através do governo Paulo Câmara.

O deputado esteve recebendo na última semana lideranças de Taquaritinga do Norte, a exemplo do ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), e dos vereadores Dé Cumaru, Borges, Claudinho de Tontom e Hélio de Novo. "Sempre sinto uma grande alegria de receber em Brasilia os amigos de Pernambuco e de forma muito especial, os amigos que me acompanham há muitos anos em Taquaritinga do Norte e essa semana eu tive esse privilégio", disse. 

Na última semana, a Câmara Federal voltou o pedido de urgência do PLP 137/2015, que trata sobre os critérios para a criação de novos municípios no país. O deputado se disse otimista quanto ao avanço da matéria no Congresso Nacional. "Nós estamos muito perto de ter sucesso. Essa semana, demos um passo muito importante, que foi votar a urgência desse projeto (...). Estou muito otimista, acho que Pão de Açúcar empreende uma luta há muitos anos, tem essa pretensão e ela é legítima. Estou convencido que nós preenchemos todos o requisitos legais", ratificou o deputado. 

Com o falecimento do amigo e deputado federal paraibano Rômulo Gouveia (PSD), o cargo de quarto secretário da Câmara Federal ficou vago e diante disto, o nome de André de Paula foi indicado de forma unanime, mesmo diante de sua resistência para ocupar o espaço que foi do seu amigo. "De forma unanime, os 37 deputados do partido subscreveram um documento indicando o meu nome. Neste termos, eu não tinha como dizer não e ai eu resolvi aceitar", declarou o parlamentar, lamentando profundamente o falecimento de Rômulo Gouveia, vítima de um infarto no dia 13 de maio. 

Na próxima sexta-feira (25), o governador Paulo Câmara estará em Santa Cruz do Capibaribe para assinar a ordem de serviço para a construção da Adutora do Alto Capibaribe. Para André de Paula, a obra vai beneficiar de forma direta toda a região. "Isso é um passo muito importante, que deve ser comemorado. É uma conquista a mais que o povo da região tem, graças a essa gestão extramente competente que vem sendo feita pelo governador Paulo Câmara", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário