terça-feira, 22 de maio de 2018

"André de Paula é um grande nome, é uma reserva moral da política". afirma prefeito do Brejo da Madre de Deus


O prefeito de Brejo da Madre de Deus, que participa da XXI Marcha dos Prefeito em Brasília durante esta semana, esteve concedendo entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco, onde falou sobre a busca de recursos para o seu município, destacando também seu compromisso com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e sua expectativa com a possível candidatura do deputado federal André de Paula (PSD) ao Senado Federal. 

A Marcha dos Prefeitos reúne políticos de todas as esferas e regiões do país, e na ocasião o prefeito falou sobre a busca de recursos na Capital Federal. "Nós estamos aqui para tentar destravar aqueles recursos e projetos que conquistamos no primeiro momento. E já conseguimos destravar 3 milhões em asfaltamento para o nosso município, inclusive, 2 milhões deste valor já foram licitados (...). É uma semana onde tudo aquilo que a gente plantou lá atrás a gente já conseguiu efetivamente a liberação de recursos", disse. 

O prefeito lamentou na oportunidade a queda de recursos para os municípios e as dificuldades enfrentadas devido a crise. "Esse Pacto Federativo precisa ser revisto, os entes precisam ter uma melhor distribuição de renda. Porque, do que é arrecado pelo país, 65% fica com a União, 25% fica com os governo estaduais e o restante fica para ser divido com todos os municípios. Então precisa ser revisto isso, para que os prefeitos tenham condições de fazer uma melhor aplicação nos seus municípios", defendeu.  

Emancipação - Tem avançado no Congresso Nacional a discussão da criação de novos municípios. Defensor histórico da emancipação do distrito de São Domingos, o Hilário Paulo afirmou que sua posição não muda mesmo como prefeito de Brejo da Madre de Deus. "Só sabe o que é um distrito, quem mora em um distrito. Muita gente, quando via eu brigando pela emancipação, diziam que eu queria ser prefeito, agora sou prefeito e poderia está defendendo o contrário. O meu sonho de vida não era ser prefeito e sim ver São Domingos cidade", ratificou. 

Recursos - O prefeito ainda anunciou a conquista de investimentos para a área de pavimentação em São Domingos. "Nós vamos iniciar agora o maior processo de pavimentação que o distrito de São Domingos já viu. Sem contar um convênio que fizemos com o Governo do Estado, onde iremos aplicar no distrito de São Domingos um milhão e meio em pavimentação, que serão ao todo mais de 35 ruas pavimentadas". 

André de Paula - Filiado ao PSD, partido presidido no estado pelo deputado federal André de Paula, Hilário falou de sua expectativa quanto a possibilidade do deputado federal ser candidato a Senador pela Frente Popular de Pernambuco. "André de Paula é um grande nome, é uma reserva moral da política, é um grande presidente e tem feito com que o PSD cresça em Pernambuco. Para mim, será a maior satisfação do mundo em votar em André de Paula para senador, se ele vir a ser candidato", afirmou.

Paulo Câmara - Hilário confirmou ainda seu apoio ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). De acordo com o gestor, o governador tem sido sensível as demandas do município. "Nós já tivemos várias reuniões com ele, ele foi sensível as dificuldades do nosso município e pela liberação de recursos que estão sendo previstas, eu seria muito fraco se não votasse nele", alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário