quarta-feira, 11 de abril de 2018

Curtinhas

Temporários – O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) pediu a inconstitucionalidade de recente lei municipal do Recife, que permite prorrogações de contratos temporários de servidores admitidos sem concurso público por até oito anos. A Lei Municipal 18471, de 27 de março de 2018, foi sancionada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB). “A gestão quadruplicou o prazo de duração dos contratos temporários previstos. Aumentou de um ano renovável por mais um ano, para quatro anos renováveis por até mais quatro anos. Contrariou inclusive o disposto na Lei Orgânica do Recife”, alerta a procuradora geral Germana Laureano, que assina a representação. A representação está sendo analisada na Procuradoria Geral de Justiça, que pode pedir uma cautelar ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPE).

Esvaziado – Com a confirmação da saída de Antonio Moraes e de Daniel Coelho, o PSDB corre o risco de eleger apenas Bruno Araújo para deputado federal e Fernando Lucena para deputado estadual. O partido, que ocupou o ministério das Cidades através de Bruno, e tem candidato a presidente, poderá sumir em Pernambuco após as eleições.

Viabilidade – Marília Arraes é a grande surpresa desta eleição, mas esbarra no isolamento partidário. Se partidos como o PP, o PCdoB, o PDT, o PRB e o Avante fossem para o projeto dela, ficaria uma candidata ainda mais robusta e poderia implodir a oposição ligada a Temer e amedrontar a Frente Popular.

Pressa – A oposição não tem porquê lançar o candidato a governador esse mês. Todo mundo sabe que a eleição não está na pauta do povo, e o melhor caminho seria construir um projeto consistente para depois falar em nomes. Com a Copa do Mundo entre junho e julho, e o guia começando somente em agosto, ninguém vai ligar pra eleição. Nem Paulo nem a oposição precisam ter pressa para definir nomes na majoritária sem antes considerar o quadro nacional que inexoravelmente influenciará no local.

Título – O deputado estadual Alberto Feitosa e o desembargador Delmiro Campos, recebem nesta quarta-feira, os títulos de cidadão de Igarassu. A solenidade ocorrerá a partir das 19 horas na Câmara Municipal e será bastante prestigiada.

RÁPIDAS

Filme – O empreendedor social Antonio Souza terá o seu filme veiculado no UCI Kinoplex Shopping Recife no próximo sábado (13) a partir das 19 horas. Ele, que também é pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, tem uma história de superação incrível que irá emocionar Pernambuco através das telonas. Além do cinema, o filme será veiculado em praça pública em todas as regiões do estado.

Licitações – Presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo marco legal das licitações, o deputado Augusto Coutinho (Solidariedade) aprovou requerimento para promover audiência pública em Pernambuco sobre o tema. A comissão vai ouvir mais de 60 entidades e autoridades para formular o relatório final, que deve ser apresentado em maio.

Inocente quer saber – O enterro da pré-candidatura de FBC a governador estaria voltando da porta do cemitério?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário