sexta-feira, 13 de abril de 2018

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: Ligações gratuitas para o CVV são estendidas para 23 estados


Os cidadãos de 23 estados brasileiros passam a ter acesso gratuito ao telefone de prevenção ao suicídio do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Por meio do número 188, as pessoas podem procurar ajuda quando estiverem em crise e depressão.

A gratuidade do serviço foi garantida pelo repasse de R$ 500 mil do Ministério da Saúde, que assinou convênio com o centro no ano passado. O atendimento funciona 24 horas por dia e é feito por aproximadamente 2 mil voluntários, todos os dias da semana.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, que pode ser prevenido. Esse que é um dos maiores esforços do CVV.

Por enquanto, as chamadas ainda são pagas na Bahia, Maranhão, Pará e Paraná. Mas a partir de 1º de julho, as ligações passarão a ser de graça, de acordo com previsão do Ministério da Saúde.

Quem se interessar em conversar com alguém do CVV, pode usar também o chat, o Skype, e-mail ou ir pessoalmente a um dos 87 postos de atendimento. No ano passado, o CVV recebeu duas milhões de chamadas, o dobro do registrado em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário