terça-feira, 24 de abril de 2018

Investimentos federais em pesquisas são fundamentais para o país, diz ministro

Ministro participou de reunião na UFSC nesta terça-feira (24). Foto: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve em Florianópolis (SC) nesta terça-feira (24) para participar da reunião extraordinária do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Durante encontro com pesquisadores, professores e estudantes, Kassab afirmou que investimentos do governo federal em ciência são fundamentais para o desenvolvimento do país.

Ele lembrou que as parcerias firmadas entre o MCTIC e as universidades resultam em avanços tecnológicos e científicos e, por isso, garantiu a continuação das cooperações já existentes e defendeu novas ações em conjunto.

O Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC é um dos mais importantes da área Possui 25 laboratórios, 70 professores e cerca de 1,7 mil estudantes. “Viemos aqui não para conhecer, mas dar visibilidade à atuação deste departamento e mostrar o quanto está avançando com suas pesquisas. Nos orgulha saber que uma universidade federal tenha um setor tão notável como este”, disse Kassab.

Para o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Alvaro Prata, a parceria entre o MCTIC e a UFSC é um dos combustíveis que fizeram do Departamento de Engenharia Mecânica um exemplo do Brasil que dá certo. “São especialistas gabaritados que estão à frente da instituição e que a tornaram referência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário