segunda-feira, 23 de abril de 2018

CURTINHAS

Incerteza – Por conta da sua situação na justiça, onde responde a uma série de processos, o ex-deputado federal José Augusto Maia (Avante) corre um sério risco de ficar de fora das eleições deste ano. Ele pretende ser candidato a deputado estadual, mas poderá ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e ser impedido de entrar na disputa.

Apoios – A deputada estadual Roberta Arraes, depois que oficializou sua entrada no PP, conquistou uma série de apoios para a sua reeleição. Roberta precisará de apenas 30 mil votos, mas tem boas chances de passar de 40 mil porque está na base do governador Paulo Câmara e será a única interlocutora do Araripe com o Palácio caso o governador seja reeleito.

Clóvis Paiva – Filiado ao Partido Progressista, o ex-prefeito de Ribeirão Clóvis Paiva será candidato a deputado estadual em outubro, e tem grandes chances de ser o representante da Mata Sul na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Clóvis é uma das grandes apostas do deputado federal Eduardo da Fonte, que poderá ser candidato a senador na chapa de Paulo Câmara.

Em forma – Pré-candidato a governador de Pernambuco, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho postou vídeo nas suas redes sociais com atividades físicas. Mendonça para chegar ao Palácio do Campo das Princesas terá que ter fôlego de maratonista porque a disputa tende a ser a mais acirrada dos últimos anos.

RÁPIDAS

Agricultura – O governador Paulo Câmara entregará, nesta segunda-feira, 15.550 kits com equipamentos para a estruturação de ações produtivas para a agricultura familiar de 87 municípios de Pernambuco beneficiadas pelo programa Pernambuco Mais Produtivo. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social. O investimento na ação é da ordem de R$ 22 milhões.

Brasília – Embarco hoje rumo a capital federal para acompanhar a semana legislativa da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Lá terei maiores informações sobre o cenário político nacional e estadual. Fiquem ligados no blog, pois traremos tudo em primeira mão para os nossos leitores.

Inocente quer saber – O PSB já prepara o futuro deputado federal João Campos para ser o candidato do partido a prefeito do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário