sexta-feira, 20 de abril de 2018

CURTINHAS

Candidato – Mesmo tendo realizado uma gestão desastrosa no Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia não desistiu da política. Filiou-se ao PV para disputar um mandato de deputado estadual. Além de ter sido mau prefeito, Vado tem uma série de problemas com a justiça por conta dos escândalos que se envolveu. Uma vez no PV, é pouco provável que algum partido queira coligar com a sigla, que se diz do futuro mas aceita gente que pratica a velha política.

Dez anos – O Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE) realizou, nesta quinta-feira (19), um evento no auditório do MPF para celebrar seus 10 anos de atuação. “Os tribunais de contas evoluíram muito na representação e demonstração do dolo do gestor de um serviço público, porém nós precisamos estabelecer parcerias mais fortes para uma fiscalização concomitante, auxiliando, por exemplo, na quebra de um sigilo bancário, telefônico ou de dados”, lembrou a procuradora geral Germana Laureano, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), em debate no evento. O FOCCO-PE é composto por 24 órgãos, como MPs, controladorias e polícias.

Macielista – O deputado federal André de Paula é de longe o maior discípulo de Marco Maciel em Pernambuco. Habilidoso, André tem realizado todas as quintas-feiras um encontro na sede do PSD que tem reunido dezenas de pessoas de todas as regiões do estado. André disputa em outubro a sua melhor eleição de deputado federal desde que chegou em Brasília em 1999 e deverá conquistar com tranquilidade o sexto mandato na Câmara Federal.

Presságio – Recorrendo ao futebol, o vereador Marco Aurélio, que é avirrubro, disse ter um presságio ao assistir no último domingo a derrota do Sport para o América Mineiro, que tem um coelho como mascote. “Depois que vi um Leão apanhar de um Coelho, estou convencido  que Fernando Bezerra Coelho será candidato a governador”, afirmou o vereador que é aliado do senador.

Encontro – O pré-candidato a senador Antonio Souza (Rede Sustentabilidade), que é a grande sensação nesta fase de pré-campanha, esteve reunido com a economista Tânia Bacelar para tratar da Zona Franca do Sertão, que é a sua principal bandeira da campanha eleitoral, e saiu animado da viabilidade do projeto.

RÁPIDAS

Repasse – Foi assinado no dia de ontem um contrato no valor de R$ 859.872,00 através de verbas do Orçamento Geral da União para reforma de Unidade de Atenção Especializada para o município de Pesqueira. A ação é fruto do trabalho do deputado federal Fernando Monteiro (PP) que dedicou sua atuação na Câmara Federal ao município.

Presidenciáveis – O fórum realizado no Cabo de Santo Agostinho, mais precisamente no Sheraton do Paiva, organizado pelo Lide, reúne pelo menos quatro presidenciáveis. São eles: Alvaro Dias (Podemos), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Rabello de Castro (PSC).

Inocente quer saber – Adriana Ferreira poderá ser candidata a deputada federal pelo PR?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário