terça-feira, 17 de abril de 2018

CURTINHAS

Prêmio – O prefeito Geraldo Julio estará em São Paulo, nesta terça-feira, para participar da 6ª Edição do Prêmio InovaCidade. A Prefeitura do Recife será agraciada por causa da implementação do aplicativo SIGA, que permite o controle e gerenciamento da frota de veículos oficiais. Entre outros pontos, o Siga tem por base conceitos de economia compartilhada e utiliza a inteligência artificial para otimizar o uso dos automóveis. A atitude proporciona substancial redução de custos. O prêmio é uma iniciativa do SmartCity Business America.

Referência – Ex-governador, ex-prefeito e ex-senador, o deputado federal Jarbas Vasconcelos é visto como a principal referência política de Pernambuco, e surge como o candidato prioritário do governador Paulo Câmara para disputar o Senado pela Frente Popular. Depois da vaga de Paulo Câmara, o Palácio considera a de Jarbas como cativa na chapa majoritária.

Chapinha – Nas contas do deputado estadual André Ferreira, que disputará o Senado pelo PSC, o seu partido atingirá pelo menos 700 mil votos para deputado estadual e elegerá no mínimo sete parlamentares para a Casa Joaquim Nabuco e o último entrará com votação abaixo de 25 mil votos, sendo a chapa que elegerá deputado com menos votos de 2018.

Oito – A chapa da oposição composta por PTB, PRB, PSDB, DEM, Podemos e Avante elegerá oito deputados estaduais de acordo com um deputado experiente em contas eleitorais. Ele crê que dificilmente a oposição atingirá nove ou dez parlamentares para a Casa Joaquim Nabuco. Se confirmado o prognóstico, o resultado oposicionista será pior do que em 2014 quando a oposição fez doze parlamentares.

Alternativa – Companheiro de chapa de Raquel Lyra em Caruaru, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, juntamente com o vereador Lula Torres e o empresário Fernando Lucena, é uma alternativa da prefeita para disputar um mandato de deputado estadual. Rodrigo vem desempenhando muito bem o papel de vice-prefeito, sendo atuante e parceiro da gestora, e poderá representar Caruaru na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

RÁPIDAS

Fábrica – O governador Paulo Câmara participa da inauguração, nesta terça-feira, da fábrica da InBetta no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Com R$ 160 milhões de investimento, o empreendimento vai gerar 300 empregos diretos em uma área de aproximadamente 20 hectares, produzindo e distribuindo produtos à base de resina plástica e outros insumos para uso pessoal, doméstico e profissional. Há a expectativa de que a nova planta também contribua para a geração de outros 1,2 mil postos de trabalho indiretos.

Homenagens – As homenagens ao blog e este jornalista continuam vindo de todos os lados. Ontem recebemos uma proposição do vereador Hélio Guabiraba (PRTB) de votos de aplausos pelos dez anos do blog na Câmara Municipal do Recife. Além disso, o vereador de Caruaru Alberes Lopes (PSC) propôs um título de cidadão caruaruense para este jornalista. Fico lisonjeado pelas duas homenagens e agradeço a Helio e a Alberes pelas suas respectivas proposições.

Inocente quer saber – Quem vencerá a disputa interna pelas duas vagas de senador na chapa de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário