sábado, 14 de abril de 2018

Curtinhas

Superintendente – Funcionário do quadro efetivo da Casa, Luciano Vasquez, que já foi presidente do Lafepe, secretário da Casa Civil, diretor de Suape e estava à disposição da Codevasf, foi nomeado para exercer o cargo de superintendente geral da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Vasquez terá a incumbência de exercer o cargo máximo da na estrutura da gestão do Poder Legislativo estadual.

Prestígio – O documentário sobre o empreendedor social Antonio Souza, exibido no cinema do Shopping Recife na noite de ontem, contou com a presença de políticos expressivos do nosso estado, como a deputada estadual Roberta Arraes, o deputado estadual e pré-candidato a senador André Ferreira, e o ex-prefeito do Recife João Paulo. Antonio Souza também pretende disputar o Senado pela Rede Sustentabilidade.

Sete eleitos – O deputado estadual André Ferreira, que pretende ser candidato a senador, apresenta as suas contas e garante que elegerá sete deputados estaduais pelo PSC. São candidatos Guilherme Uchoa, Manoel Ferreira, Wanderson Florêncio, Diogo Prado, Clarissa Tercio, Carla Lapa e Alberes Lopes, todos com boas chances de garantir uma dessas vagas.

Roberta Arraes – A deputada estadual Roberta Arraes, que obteve 38.030 votos em 2014, oficializou a sua entrada no PP para disputar a reeleição. Eleita pelo PSB, Roberta precisará de menos votos do que teve na eleição passada, se tivesse ficado no seu antigo partido, iria precisar de 50 mil votos.

Brasília – Após exercer dois mandatos de vereador e três de deputado estadual, o experiente Eriberto Medeiros, que conhece tudo de política e eleição, decidiu que em 2018 será candidato a deputado federal. Ele disputará pelo PP e é tido como pule de dez para vencer e atingir pelo menos 100 mil votos.

RÁPIDAS

Prioridade – O administrador de empresas Jarbas Vasconcelos Filho, que foi candidato a vereador do Recife em 2012, decidiu que não irá encarar as urnas em 2018. Sua prioridade é a eleição do deputado federal Jarbas Vasconcelos para o Senado. A partir de então ele se preparará para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2022.

Crescimento – A pré-candidatura do ex-secretário de Administração Milton Coelho a deputado federal está crescendo a olhos vistos em várias regiões do estado. Quem achava que ele seria cauda para o PSB já começa a considerar a possibilidade de ele figurar entre os eleitos da Frente Popular. Milton é da escola de Eduardo Campos e conhece como poucos os caminhos da política e seus atalhos.

Inocente quer saber – Alguma chapa elegerá deputado estadual com menos de 25 mil votos em outubro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário