quinta-feira, 12 de abril de 2018

CURTINHAS

Garanhuns – O senador Armando Monteiro e o prefeito de Garanhuns, Izaias Regis, comemoraram a sanção do presidente Michel Temer que criou a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. Sonho antigo de Izaias, quando deputado estadual, a UFAPE foi viabilizada pelo empenho do senador Armando e do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Bancada – Com as novas filiações, o PP passa a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com 14 parlamentares. Além dos atuais deputados, exceto Eriberto Medeiros que tentará vaga na Câmara Federal, o partido tem nomes de peso para o pleito, como Fabiola Cabral, Romero Albuquerque e Neco.

Nacional – O deputado federal Wolney Queiroz confirmou que houve a conversa em Brasília com o ex-ministro José Dirceu, porém o diálogo passou apenas pelo plano nacional, não sendo abordada a questão de Pernambuco. Todos os partidos de esquerda estavam representados na reunião, como PDT, PCdoB, PSB e PT.

PSB – Com o desfecho das filiações, o PSB que elegeu quinze deputados em 2014 caiu para somente 11 deputados. Todos tentarão a reeleição, mas a conta é que o partido só deverá eleger oito parlamentares, o que praticamente cairia pela metade a sua representatividade em relação ao pleito anterior.

Veto – A procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, aproveitou a sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quarta-feira (11), para externar o seu protesto contra o Projeto de Lei 7.448/2017, já aprovado pelo Congresso Nacional. De acordo com Germana, se o Projeto for sancionado por Temer, o controle externo “ficará engessado”, pois isentará de responsabilidade gestores públicos que tenham agido de forma negligente ou imprudente. Procuradores de todo país querem o veto de Temer.

RÁPIDAS

Reunião – O deputado federal André de Paula realiza toda quinta-feira uma reunião com seus apoiadores e integrantes da sociedade para discutir política. Os eventos estão sendo bastante prestigiados e estão ampliando a rede de apoios de André que deverá atingir expressiva votação em outubro.

PSDB – O deputado federal Bruno Araújo discorda da tese de fragilidade do PSDB, pois o partido não havia elegido nenhum deputado estadual em 2014 e agora poderá eleger pelo menos dois parlamentares, que são Alessandra Vieira, primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, e o candidato que vier a ser apresentado por Raquel Lyra.

Inocente quer saber – Paulo Câmara fez bem ao tentar visitar Lula na prisão em Curitiba?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário