quinta-feira, 1 de março de 2018

Romário Dias: “Paudalho tem de ser pujante”

“Uma cidade bonita e histórica como Paudalho tem que ser pujante, ter vida própria. Por isso, estamos trabalhando para ampliar a geração de emprego e renda e para incluir o município na Região Metropolitana do Recife (RMR)”. Desta forma, o deputado estadual Romário Dias (PSD) explicou como tem feito sua atuação para esta cidade da Mata Norte pernambucana. Em entrevista à Paudalho FM, no último sábado, o parlamentar detalhou suas ações, além de falar sobre sua relação afetiva com o município.

“Entre as coisas que estamos trabalhando por Paudalho está a inclusão da cidade na Região Metropolitana do Recife (RMR), que é um anseio antigo dos paudalhenses. Ainda não levamos à frente o projeto na Assembleia Legislativa porque é preciso debater o tema com o prefeito Marcelo Gouveia, que administrativamente é a maior autoridade do município; com a Câmara de Vereadores, que é quem efetivamente conhece todo o funcionamento político da cidade; e com os empresários locais, porque essa inclusão tem ressonância no Prodepe, que é um programa de benefício fiscal”, detalhou Dias, ressaltando que, para a população, um dos maiores ganhos da inclusão de Paudalho na RMR é em relação à melhora no sistema de transporte público.

O deputado também falou, durante a entrevista, sobre um projeto para criar um distrito industrial na cidade. “Ainda na gestão do ex-prefeito Pereira, tivemos uma reunião com empresários como Jorge Petribu para viabilizar uma área de aproximadamente 100 hectares para a implantação de um parque industrial. Inclusive, tenho umas cinco ou seis empresas interessadas em se instalar na cidade. Já falei com o atual prefeito sobre essa iniciativa e acredito que ele seja aberto a isso, pois tem todo o interesse em ver Paudalho crescer”, afirmou.

Outro projeto de Dias é para viabilizar o sistema de gás para atender às olarias da região. “Estamos trabalhando também para isso. A Coopergás tem de estar em todas as olarias porque não se pode continuar desmatando para conseguir lenha para queimar o tijolo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário