sexta-feira, 30 de março de 2018

No Ministério da Segurança Pública, vereadores solicitam recursos para Taquaritinga do Norte


REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO DA DÁLIA DA SERRA LUTAM PELA A REATIVAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

A agenda de trabalho dos vereadores da Dália da serra, Eraldo de Pedra Preta, Professor Jurandi e João Eugênio, continuou intensa na Capital Federal.


Ainda durante o período da manhã, os parlamentares, na companhia do comunicador Alberes Xavier e do senhor Gilson Cadu, que há muito não medem esforços na luta pela emancipação do distrito de Pão de Açúcar, participaram de uma reunião no Ministério da Segurança.

Na ocasião, foi debatido todo o processo de criação da guarda municipal nos municípios, como destaca o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta:

“Nos reunimos com o assessor do General Santos Cruz, que é o secretário executivo da pasta, e também com 02 guardas municipais com ampla experiência na função e que atualmente dão total suporte no que compreende a criação da guarda municipal em todas as cidades”. Disse o vereador. 

Complementando as palavras do presidente, o Professor Jurandi disparou: Estamos saindo daqui munidos de informações importantíssimas, a exemplo, de que é viabilizado um curso de formação totalmente gratuito, com até 1.000 horas de duração, na cidade de Caruaru no Instituto Federal de Pernambuco, para os guardas municipais que passaram no último concurso que aconteceu em Taquaritinga disponibilizando vagas para o cargo,  destacou o parlamentar.

Os vereadores fizeram questão de ressaltar também que já foi encaminhado através de e-mail todo o material necessário para que a guarda municipal seja ativada de forma totalmente regular no município, assim como para o recebimento de emendas destinadas para a sua criação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário