quinta-feira, 22 de março de 2018

Maior Movimento emancipalista deve desembarcar proximo dia 27 em Brasilia


Caravanas de todo país devem chegar a Brasília no próximo dia 27 de Março, por lá uma forte pressão popular pela regularização do PLP 137/2015 que trata da devolução para os estados, a prerrogativa para criarem novas cidades. Em Pernambuco cerca de 30 distritos já se articulam com seus representantes para a marcha que deve-se concentrar na Torre de TV e de lá saíram em caminhada até a praça dos três poderes.

Neste momento um clima pela aprovação da prerrogativa é dado como certa, pois se percebe além da vontade popular, uma força politica concentrada para regularização da emenda constitucional 15/96, tal emenda pede a edição de uma lei complementar federal com critérios objetivos para fundamentar os distritos que possuem suficiência econômica para sobrevivência própria. Com a nova lei, o país voltará ao rumo do desenvolvimento, uma vez a divisão dos problemas aos novos entes federados criados, possibilitando uma redistribuição dos recursos públicos sendo aplicado a uma nova visão minoritária dos problemas que assolam as grandes cidades.

Em Agosto de 2013, foram estudadas em colóquio federativo que analisou a realidade dos países mais desenvolvidos com reitores de universidades estrangeiras e nacionais, no colóquio, observou-se que os estados mais desenvolvidos do país, são os que mais emanciparam, sendo assim um melhor aproveitamento de suas receitas e culturas que possibilitam o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável da região. O colóquio observou uma evolução na economia do pais com as novas cidades. Sendo assim o congresso possui um sentimento emancipalista que poderá ancorar algumas novas cidades que atendam aos critérios da nova lei que deverá ser aprovada no próximo dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário