sexta-feira, 23 de março de 2018

Já é campanha

Marisa Gibson, na sua coluna DIARIO POLÍTICO desta sexta-feira

O presidente Michel Temer (MDB) recebeu ontem no Palácio do Planalto o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e teve uma conversa  sobre a importância da fábrica da Jeep - FCA para Pernambuco, idealizada no governo Eduardo e inaugurada no governo Paulo Câmara pela ex-presidente Dilma em 2015. Assim, quando chegar hoje à fábrica, para inaugurar a ampliação de um setor da empresa, Temer estará com um discurso político pronto, na ponta da língua, ao lado de Fernando Bezerra Coelho, seu interlocutor no Estado, e possivelmente candidato a governador de Pernambuco. O senador vai acompanhar Temer em todos os eventos e o ato já pode ser visto como o início da campanha de Temer para reeleição - ele já admitiu que pode concorrer  - e também um reforço para a eventual candidatura de Bezerra Coelho ao governo do Estado.

Bem, é possível que a partir desta visita de Temer a Pernambuco se acentue  um antagonismo que começa a aflorar dentro da  frente Pernambuco quer Mudar, principal palanque adversário do governador Paulo Câmara (PSB). O outro potencial candidato ao governo da aliança, o senador Armando Monteiro Neto (PTB)  faz acenos com frequência ao ex-presidente Lula, não devendo portanto ter o apoio do Planalto.

E, se o PT fizer um acordo com o PSB ou tiver candidato próprio ao governo do estado, Armando ficará em desvantagem. Mendonça Filho (DEM,) ministro da Educação, que também participará da visita de Temer à Jeep, é outro oposicionista disposto a concorrer ao governo do Estado. Essa definição ainda leva uns 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário