sexta-feira, 9 de março de 2018

CURTINHAS

Desfecho – Um atento observador da cena política avalia que a querela envolvendo o MDB está próxima de um desfecho, pois ele acredita que Jarbas Vasconcelos, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho não manterão o cabo de guerra depois de 7 de abril quando termina o prazo de filiação partidária. Alguém vai terminar desistindo porque precisará da sobrevida eleitoral e política.

Candidatura – Este mesmo observador entende que não existe óbice para a escolha de Fernando Bezerra Coelho para disputar o governo se ele pegar o MDB somente depois de 7 de abril, porque como a oposição sinalizou por um chapão de deputado estadual e federal, a candidatura de Armando ou Fernando não teria necessidade de estruturar um partido do ponto de vista proporcional, portanto ele crê que FBC, diferentemente do que pensa a maioria, ainda está no jogo.

Favorito – O senador Armando Monteiro é favorito a ser o candidato da oposição porque além de ter um partido para chamar de seu, é líder nas pesquisas e lidera um grupo de deputados estaduais, federais, prefeitos e partidos que orbitam em torno do seu projeto. Como se não bastasse, é o preferido de Mendonça Filho e de João Lyra Neto, dois ex-governadores que certamente terão peso na hora da escolha.

Disposição – Assim como em Caruaru, quando se colocou à disposição para disputar qualquer cargo, o ministro da Educação, Mendonça Filho, durante a convenção do Democratas que lançou a pré-candidatura de Rodrigo Maia, disse que disputaria o cargo de governador, senador ou deputado federal, contanto que fosse o melhor para o projeto presidencial de Maia.

RÁPIDAS

Votação – O deputado estadual Rodrigo Novaes, que em 2014 atingiu 64.456 votos sendo o nono mais votado, deverá novamente ampliar sua votação nas eleições deste ano. Atuante, bom orador e presente nas bases, Rodrigo é um dos políticos mais promissores da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Filiação – O deputado federal Marinaldo Rosendo oficializou a sua filiação ao Partido Progressista de Eduardo da Fonte nesta quinta-feira. Eleito pelo PSB, Marinaldo nunca se sentiu confortável no partido porque sua relação era com Eduardo Campos, agora no PP ele se sente em casa e está animadíssimo para renovar seu mandato.

Inocente quer saber – A decisão da primeira instância que favoreceu FBC será mantida pelo TJPE?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário