quinta-feira, 8 de março de 2018

CURTINHAS

Homenagem – O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) recebeu, na última terça-feira, a condecoração da Ordem do Mérito Educativo, por ter iniciado a implantação das escolas em tempo integral no estado quando era governador. Jarbas recebeu a homenagem das mãos do ministro da Educação, Mendonça Filho, que foi seu vice-governador durante sete anos e três meses.

Timbaúba – Na Mata Norte há uma série de reclamações a respeito da gestão do prefeito Ulisses Felinto, que até agora não conseguiu se encontrar na gestão. Além de não realizar uma boa gestão, Ulisses tem mais um abacaxi para descascar, que é a candidatura da vereadora Balazinha a deputada estadual que acaba prejudicando frontalmente o seu candidato Antonio Moraes.

Petrolina – Caso seja candidato a reeleição de deputado estadual, Odacy Amorim que está sendo lembrado para disputar o governo de Pernambuco pelo PT deverá formalizar uma dobradinha com Fernando Monteiro em Petrolina para deputado federal. Odacy saiu com mais de 40 mil votos de Petrolina na eleição de 2014.

Augusto Coutinho – O deputado federal Augusto Coutinho assumiu a presidência da comissão especial para a nova lei de licitações. Augusto é presidente estadual do Solidariedade e está com sua reeleição bastante organizada. Em 2018 na tentativa do seu terceiro mandato deverá disputá-lo em melhores condições do que tentou os dois primeiros.

RÁPIDAS

Inocentado – O publicitário Antônio Carlos Vieira Junior, privado da liberdade na 42ª fase da operação Lava-Jaro, que tinha como alvo principal o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, foi inocentado pelo juiz Sérgio Moro. O magistrado condenou o ex-presidente da Petrobras a onze anos de prisão.

Votação – Se em 2014 quatro deputados estaduais foram eleitos com votações abaixo de 25 mil votos como Beto Accioly, Professor Lupercio, Everaldo Cabral e Joel da Harpa, em 2018 não há indicativo de nenhuma chapa que possa eleger deputado estadual com votações inferiores a 25 mil votos. O ponto de corte para qualquer chapa, nos bastidores da Alepe, é de 25 mil em diante.

Inocente quer saber – Priscila Krause será candidata a vice-governadora na chapa de Armando Monteiro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário