segunda-feira, 5 de março de 2018

CURTINHAS

Preferência – Muitos prefeitos dos partidos da oposição, sobretudo os do PSDB, disseram preferir a candidatura de Fernando Bezerra Coelho em vez da de Armando Monteiro, ora por questões locais, ora por Fernando ser mais incisivo nas críticas ao PSB. Apesar de sinalizarem o apoio a Armando caso ele seja o escolhido, eles preferem que a chapa tenha Fernando e Armando.

Valorizado – A decisão da oposição de lançar apenas uma candidatura teve um efeito imediato, que foi o de valorizar o passe do PT. Com a candidatura de Marília Arraes se viabilizando a disputa tende a ir ao segundo turno, e ela teria chances reais de chegar nele, já se ela ficar de fora da disputa, a situação do governador Paulo Câmara tende a ser mais tranquila.

Romário Dias – Insatisfeito com o Palácio do Campo das Princesas  e ciente de que precisaria de 50 mil votos para se reeleger no chapão, o deputado estadual Romário Dias estaria cogitando migrar para a oposição, onde precisaria de dez mil votos a menos para se reeleger. O convite para o PTB foi feito pelo deputado José Humberto, que inclusive guardou o número dele na eleição passada, por onde ele foi eleito.

Discurso – Chamou atenção o excelente discurso de Daniel Coelho em Caruaru no ato da oposição. Participando pela primeira vez dos encontros oposicionistas, Daniel foi bastante contundente na sua intervenção com duras críticas ao PSB e ao governador Paulo Câmara. Daniel lembrou que o PSB também votou no impeachment, e disse que não se arrepende de ter ajudado a tirar Dilma e faria tudo de novo.

PRTB – Integrante da oposição, o PRTB só teve o vereador Marco Aurélio nos eventos de Petrolina e  de Caruaru. O presidente estadual Edinazio Silva não participou dos eventos da oposição, sinalizando algum tipo de insatisfação com a movimentação do grupo oposicionista liderado por Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho.

RÁPIDAS

Comemoração – Independentemente de quem venha a ser o candidato da oposição, o Palácio do Campo das Princesas comemorou a decisão de uma única candidatura. O governo acredita que ficará mais fácil para instituir a pecha de palanque de Temer tanto em Armando quanto em FBC.

Distante – O deputado federal Silvio Costa ficou mais uma vez distante do ato da oposição em Caruaru. Pré-candidato ao Senado, Silvio está avaliando qual é a melhor estratégia para viabilizar sua candidatura e por isso aguarda o desfecho das alianças para tomar uma decisão de qual será o seu destino.

Inocente quer saber – Caso não seja o nome da oposição para disputar o governo, Fernando Bezerra Coelho poderá ser ministro da Integração Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário