sexta-feira, 30 de março de 2018

CURTINHAS

Rebatendo – A respeito das críticas do ex-prefeito Elias Gomes após a operação envolvendo Vado da Farmácia, o secretário de governo do Cabo de Santo Agostinho, Paulo Farias, respondeu o ex-prefeito com críticas contundentes, dizendo que além de responder dezenas de processos, inclusive na esfera criminal, Elias não conta sequer com o voto e o apoio do seu filho, Elias Gomes Filho, que já decidiu que votará nos candidatos apoiados pelo prefeito Lula Cabral.

PROS – Nesta reta final de filiações, o Partido Republicano da Ordem Social, comandado pelo deputado federal João Fernando Coutinho e pelo empresário Antonio Souza, vem ganhando muitas adesões. Alguns candidatos que estavam em dúvida sobre qual partido se filiar já se inclinam a entrar no PROS, que poderá eleger dois deputados estaduais.

Senado – Filiado ao Podemos, o advogado Antônio Campos poderá integrar a chapa majoritária da oposição como candidato ao Senado. Ele carrega o simbolismo de também ser neto de Miguel Arraes e irmão de Eduardo Campos. Sua presença na chapa majoritária da oposição está praticamente sacramentada, somente a dúvida se disputa o Senado ou uma primeira suplência de senador.

Alberto Feitosa – O secretário de Saneamento do Recife Alberto Feitosa deixará na próxima semana o cargo para voltar ao seu mandato de deputado estadual. Feitosa fez novamente um excelente trabalho no executivo, antes já tinha sido secretário de Turismo de Eduardo Campos, sendo elogiadíssimo pela passagem. O substituto de Feitosa deverá ser André Correa, mais conhecido como André Bolota.

RÁPIDAS

Meirelles – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que terá uma conversa com o presidente Michel Temer sobre o cenário eleitoral durante viagem que farão juntos no final de semana. Com as pré-candidaturas de Temer e Meirelles colocadas, esta evidenciado que o MDB terá candidato a presidente em 2018.

Feliz Páscoa – Desejo a todos uma ótima páscoa e anuncio que voltaremos com a nossa coluna diária na próxima segunda-feira. Enquanto isso estaremos atualizando o blog normalmente trazendo em primeira mão todos os acontecimentos da política para você.

Inocente quer saber – Vale a pena o sacrifício que Raul Henry está sendo incentivado a fazer na briga pelo MDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário