quarta-feira, 28 de março de 2018

CURTINHAS

Concurso – O procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel, esteve em audiência pública na Câmara de Vereadores de Floresta, nesta terça-feira (27), dando explicações sobre a posição do órgão em relação ao concurso público da Prefeitura. O MPCO tem orientado pela substituição dos contratados temporariamente por concursados em todos os municípios do Estado.

Risco – A postura kamikaze de Raul Henry de seguir do MDB após o prazo de filiação pode ser uma faca de dois gumes. Se porventura ele perder definitivamente o comando do partido, Raul poderá não ser candidato a federal e ficaria dependendo de uma vitória de Paulo Câmara. Na hipótese de Paulo não ser reeleito, Raul corre o risco de ficar sem mandato, sem partido e sem cargo político, dificultando uma eventual volta a um mandato eletivo nas eleições de 2022.

Doação –  Na tarde desta quarta-feira (28), o prefeito Geraldo Julio entrega o montante de R$ 464,8 mil arrecadado no 54º Baile Municipal do Recife, realizado no Classic Hall, e que contou com apresentações dos homenageados Jota Michiles e Nena Queiroga, além de grandes nomes da nossa música. O tradicional baile, que é beneficente, reverte toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos para instituições que realizam atividades voltadas à assistência social e cultural. Este ano as instituições Maracatu Nação Encanto do Pina, Instituto do Fígado e Transplante de Pernambuco, Orquestra Anjo Luz, Instituto Filadélfia, Associação Cristã Feminina do Recife, Espaço Criança foram as beneficiadas com o valor de R$ 77,4 mil cada uma.

Ressarcimento – O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, o ressarcimento aos consumidores pelos prejuízos durante o apagão da semana passada. O deputado quer que as distribuidoras de energia sejam responsabilizadas por eventuais prejuízos ao consumidor brasileiro.

RÁPIDAS

Pernambucano – Com a filiação do empresário Flavio Rocha, dono da Riachuelo, ao PRB, a disputa presidencial ganha um pernambucano na tentativa de chegar ao Planalto. Flávio Rocha é natural do Recife e já foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Agora pretende chegar ao cargo maximo do país defendendo uma pauta liberal intensificando as privatizações e diminuindo o tamanho do estado caso seja eleito.

MDB – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que deixará o cargo no dia 5 de abril, anunciou a entrada no MDB. Ele poderá ser candidato a presidente ou a vice-presidente na chapa de Michel Temer. Nesta quarta-feira, Meirelles estará em Recife para realizar uma palestra ao grupo empresarial Lide.

Inocente quer saber – Se o desembargador Bartolomeu Bueno deu ganho de causa a FBC, e a decisão de Lewandowski não cassou a posição da justiça estadual, por que Fernando não foi novamente nomeado presidente do MDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário