terça-feira, 27 de março de 2018

CURTINHAS

Imóveis – O governador Paulo Câmara entregará, nesta terça-feira, 600 escrituras de propriedade na comunidade de Roda de Fogo, localizada no bairro dos Torrões, beneficiando cerca de três mil pessoas . A ação é fruto do Programa Meu Imóvel Legal (PMIL), que tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem o terreno para fins de moradia. Ao final do processo, o cidadão recebe a escritura definitiva, documento que garante a propriedade da área a famílias que residem no local.

Socialista – O pré-candidato a deputado estadual Aglailson Victor, que é apoiado pelo prefeito de Vitória, Aglailson Júnior, oficializou sua entrada no PSB para tentar uma vaga na Alepe. Victor dobrará com João Campos para deputado federal em Vitória de Santo Antão, e espera sair majoritário da cidade com o apoio do pai que realiza uma gestão bem avaliada no município.

Aproximação – Ganhou muita força a tese de aliança entre os Ferreiras e o governador Paulo Câmara após a filiação de Guilherme Uchoa ao PSC. A expectativa é que a família conquiste uma secretaria no governo Paulo Câmara, a de Desenvolvimento Econômico, a ainda poderá sacramentar a indicação de André Ferreira para o Senado.

Cidadão – O senador Armando Monteiro recebeu ontem na Câmara Municipal, o título de cidadão de Camaragibe. O ato, que contou com a presença do prefeito Demóstenes Meira, do deputado federal Jorge Corte Real e demais lideranças políticas, serviu de pré-campanha para o senador, que pretende disputar o Palácio do Campo das Princesas.

RÁPIDAS

Tese – Há uma defesa na oposição de pelo menos dois importantes integrantes de que ela poderá apresentar um nome novo em vez dos tarimbados FBC, Armando e Mendonça. A aposta deste nome novo recairia sobre o ministro Fernando Filho ou o ex-ministro Bruno Araújo. Apresentando um nome novo, a oposição teria, na ótica desses dois integrantes, a chance de envelhecer Paulo Câmara.

Federal – Ex-deputado federal por cinco mandatos, José Chaves tem sido incentivado por amigos e correligionários a disputar novamente um mandato na Câmara Federal este ano. Ele foi eleito em 2010 para o se último mandato com 66.671 pela Frente Popular e em 2014 decidiu não disputar a reeleição.

Inocente quer saber – O ex-prefeito Elias Gomes transferiu o título de volta para o Cabo de Santo Agostinho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário