sábado, 24 de março de 2018

CURTINHAS

Justiça –  “Parando para refletir apressadamente no aspecto jurídico, FBC pode pedir a desistência do mandado de segurança no TSE e depois pedir ao STF o arquivamento do processo de conflito de competência. Caso o relator no STF aceite este arquivamento, como a decisão de ontem do mandado de segurança do desembargador Bartolomeu ainda vai estar em vigor, FBC ficaria com o comando do diretório estadual. Mas com o feriadão da Justiça na semana que vem e todos os meandros burocráticos no STF, TSE e TJPE, pode ser difícil conseguir isso até 7 de abril, prazo para filiação”, avalia um jurista, sob reserva de fonte.

Milton Coelho – O secretário de Administração, Milton Coelho, ao lado do chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, será candidato a deputado federal pelo PSB. Milton sempre foi da cozinha de Eduardo, chegando a ser vice-prefeito do Recife, e agora disputará um mandato de deputado federal com grandes chances de lograr êxito na empreitada.

Indefinição – Faltando  menos de quinze dias para o fim do prazo da desincompatibilização, o governador Paulo Câmara ainda não tem totalmente definidos os substitutos de Milton Coelho, João Campos, Felipe Carreras, Nilton Mota e Sebastião Oliveira que deverão ser candidatos nas eleições deste ano e sairão no dia 7 de abril.

Ricardo Teobaldo – Extremamente habilidoso, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) mesmo no primeiro mandato na Câmara dos Deputados já foi relator da comissão de orçamento, e líder eleito e reeleito do Podemos, postos que muitos deputados levam anos para conseguir. Ricardo, inclusive, deverá ser reeleito em outubro com expressiva votação.

RÁPIDAS

Continua – O Palácio já bateu o martelo e decidiu que pelo menos Raul Henry continuará no MDB após o dia 7 de abril para seguir brigando pelo partido. Já o deputado Jarbas Vasconcelos deverá sair do partido para filiar-se ao PSD e disputar o mandato de senador na chapa de Paulo Câmara. Caso Raul perca o partido mais lá na frente, será contemplado com um cargo representativo no governo Paulo Câmara.

Rasgando – Setores palacianos comemoraram a decisão monocrática do ministro Ricardo Lewandowski de conceder liminar ao vice-governador Raul Henry que alegou conflito de competência na decisão proferida pelo TSE no início da semana. Eles questionam se agora o ministro Fernando Filho rasgará sua ficha de filiação ao MDB assinada na última quinta-feira.

Inocente quer saber – O Palácio entregará a secretaria de Desenvolvimento Econômico aos Ferreiras na alteração do secretariado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário