sexta-feira, 23 de março de 2018

CURTINHAS

Credibilidade – O senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador de Pernambuco, goza de uma credibilidade muito grande no meio político pernambucano e nacional. Esta posição que envolve o senador lhe dá, além das intenções de voto e sua baixa rejeição, condições significativas de ser candidato a governador com o respaldo de muitos partidos e políticos da oposição.

Implosão – A entrada de Daniel Coelho no PPS não foi bem digerida pelos membros do partido. Além de Manoel Carlos, Raul Jungmann e Felipe Ferreira Lima, Debora Albuquerque bateu em retirada do partido ontem. Ocorre que em 2012, Debora foi vice de Daniel Coelho e mesmo assim não quis ficar no partido com a sua entrada.

Senador – Os últimos acontecimentos praticamente neutralizaram qualquer projeto majoritário do ministro Mendonça Filho em relação ao governo de Pernambuco. Ele somente terá a opção de ser candidato ao Senado. Uma eventual candidatura ao governo está completamente descartada, com o processo se afunilando para os senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho.

Destino – O PSD do deputado federal André de Paula será mesmo o destino de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry. Como os recursos apresentados por eles ao TSE e ao STF correm o risco de serem apreciados após o dia 7 de abril em relação ao MDB, eles deverão oficializar a entrada no PSD antes do término da janela partidária, não querendo pagar pra ver. Jarbas e Raul serão recebidos com tapete vermelho por André de Paula.

RÁPIDAS

Visita – O presidente Michel Temer estará nesta sexta-feira em Pernambuco para participar de atos em Goiana. O primeiro será na fábrica da Fiat Chrysler e o segundo na Hemobrás. Os eventos reunirão o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho que integraram a mesma chapa em 2014 e que este ano podem se enfrentar pelo governo.

Viagem – O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife Geraldo Julio fizeram uma viagem vapt-vupt a Brasilia na última terça-feira. Eles chegaram por volta das 18 horas e voltaram pela manhã na quarta-feira. Eles teriam ido acompanhar o desfecho do MDB que nutriam ainda a esperança de ficar com Jarbas e Raul.

Inocente quer saber – Por qual motivo Daniel Coelho não foi bem recebido pelos membros do PPS?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário