quarta-feira, 14 de março de 2018

CURTINHAS

Dupla – O vereador do Recife Marco Aurélio (PRTB), apoiador da pré-candidatura de Fernando Bezerra Coelho a governador, defende que Silvio Costa seja senador na chapa de FBC. Marco recorre ao futebol e diz que com os dois sendo candidatos a chapa terá dois craques no mesmo time, uma vez que ambos são aguerridos, “seria como ter Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogando pela mesma equipe”, pontua o vereador.

Estadual – O vereador Audálio Filho (PSDC) deve ser um dos mais votados no Agreste para deputado estadual este ano. Servidor concursado do INCRA, é vereador há três mandatos em Garanhuns. Também já foi presidente da Câmara de Vereadores e secretário de Administração da cidade. Pesquisas internas apontam que seu potencial de votos, apenas em Garanhuns, está entre 10 e 14 mil votos.

Palestra – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, virá ao Recife no próximo dia 28 de março, a convite do LIDE Pernambuco. Meirelles vai abordar o tema “Conquistas da Economia e Desafios para 2018”, durante almoço-debate com 150 lideranças empresariais do LIDE Pernambuco. Será no Empresarial MV, na Imbiribeira, a partir das 11h30.

Força – O presidente estadual do PROS, Antonio Souza, reuniu ontem uma boa quantidade de pessoas para um ato no RioMar Trade Center para a filiação de pré-candidatos e apresentação da plataforma de atuação do partido no estado. Além de demonstrar força, Antonio Souza deverá atrair para os quadros do partido o deputado federal Gonzaga Patriota.

Liberdade – A chapa para deputado estadual do Solidariedade terá um atrativo a mais nesta reta final de filiações. Além da possibilidade de eleger de três a quatro deputados com baixa votação, o presidente estadual da sigla, Augusto Coutinho, decidiu que não haverá a entrada de deputado de mandato e cada candidato terá a liberdade para dobrar com o federal da sua vontade. Na eleição passada o partido elegeu dois deputados estaduais com menos de 25 mil votos.

RÁPIDAS

Feminicídio – A Câmara Municipal do Recife aprovou o Projeto de Resolução nº 40/2017, de autoria da vereadora Aline Mariano, que pede a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Feminicídio. Agora a matéria será promulgada e a parlamentar marcará uma reunião para a definição dos membros e a instalação dos trabalhos.

Tiririca – O deputado federal Eduardo da Fonte anunciou a filiação do digital influencer Galeguinho das Encomendas ao Partido Progressista para disputar um mandato de deputado estadual em outubro. No momento de descrédito da classe política, o PP aposta que Galeguinho poderá receber o voto de protesto como Tiririca em São Paulo e ajudar a eleger mais parlamentares do partido.

Inocente quer saber – Mendonça Filho anunciará em Ipojuca no ato da oposição que é candidato a governador?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário