segunda-feira, 12 de março de 2018

CURTINHAS

Prazo – A expectativa é que no dia 20 deste mês possa haver um desfecho no enfadonho caso do MDB. Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, nos bastidores, já reconhecem que não terão outro caminho que não seja sair do partido. Eles inclusive já decidiram que se filiarão ao PSD do deputado federal André de Paula. Além de Jarbas, que disputará o Senado, e Raul Henry, que tentará um mandato de federal, irão para a sigla Tony Gel e Ricardo Costa. Gustavo Negromonte, por sua vez, deverá se filiar ao PSC.

Suspenso – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), teve que suspender o concurso que seria realizado este fim de semana. A ordem veio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a pedido do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). O procurador do MPCO, Ricardo Alexandre, argumentou que a empresa não possuia inquestionável reputação, uma vez “que não fez concursos públicos para órgãos federais ou tribunais judiciais”. Outro ponto foi a empresa possuir apenas 2 empregados cadastrados. Também pesou haver “indícios de graves irregularidades praticadas pela mesma empresa na Prefeitura de Buíque”. O consórcio CONIAPE, presidido pelo prefeito Edson Vieira, tentou derrubar a cautelar no Poder Judicário durante o plantão do fim de semana, mas não conseguiu.

Aposta – Nos bastidores da política muita gente acredita que Humberto Costa não terá votos para se eleger deputado federal no chapão da Frente Popular, e por isso ele estaria trabalhando no sentido de ser o senador do PT na chapa do governador, pois acredita que suas chances na majoritária seriam melhores do que na proporcional.

Ex-deputado – Por não ter votos suficientes para se reeleger deputado federal, Betinho Gomes sonha em escapar da derrota tentando ser candidato a deputado estadual. O problema é que da mesma maneira que ele não tem muita chance de chegar a 80 mil votos pra federal, também seria muito difícil fazer 40 mil votos para estadual, uma vez que suas maiores bases, Jaboatão e Cabo, possuirão muitos candidatos que diminuirão suas chances de atingir expressivas votações para qualquer cargo que vier a disputar.

RÁPIDAS

Trânsito – O vereador Marco Aurélio estará nesta segunda-feira na Av. Antônio de Góes para fazer um levantamento de quantos ônibus passarão entre 6:30 e 10 horas da manhã, bem como o intervalo entre um ônibus e outro na Faixa Azul. Marco Aurélio tem enfrentado com bastante veemência a CTTU por conta do caos que se tornou o trânsito do Recife.

Indefinido – A pré-candidata a deputada estadual Fabiola Cabral ainda não definiu qual será o seu partido para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Por ter condições de sair majoritária do Cabo de Santo Agostinho e com potencial de 60 mil votos, muitas siglas querem que ela ingresse na chapa para ajudar a eleger mais deputados.

Inocente quer saber – Como um petista pedirá votos para Jarbas Vasconcelos na disputa pelo Senado em caso de aliança do PT com a Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário