sexta-feira, 9 de março de 2018

Cursinho Pré-universitário 2018.1 apresenta aula inaugural em Santa Cruz do Capibaribe


Foi realizada na noite desta quarta-feira (07), a aula inaugural do cursinho pré-universitário “Oportunidades Iguais para Todos”, 2018.1. O evento foi realizado no teatro municipal, contou com a presença de autoridades e estudantes, teve apresentação cultural e palestra com o professor e mestrando em Economia, Antônio Sérgio.

O curso preparatório está em sua décima primeira edição, vai receber 160 alunos, distribuídos em quatro turmas. É uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação para estudantes que visam ingressar na universidade e passar em concursos públicos.

“Tenho a felicidade de participar deste momento impar para todos os alunos do cursinho pré-universitário do município. Nesses cinco anos de administração, foram mais de 2.500 estudantes que passaram por nossas aulas, um investimento mensal de 30 mil reais. Isso é realizado, porque acreditamos na potencialidade e capacidade de nosso povo”, contou o prefeito  Edson Vieira.
Joselito Pedro, secretário de Educação falou do sucesso do cursinho. “Estamos iniciando mais uma etapa do cursinho pré-universitário, projeto que tem beneficiado muitos estudantes do município e região. Agradecemos a prefeitura, a equipe da Secretaria de Educação por acreditar em nossa população, por esse investimento na juventude, por esse investimento no futuro”, frisou o secretário.  

“Eu já ouvi falar muito sobre o cursinho e quantas pessoas ele conseguiu ajudar a conquistar seus objetivos. Pretendo assim como muitos estudantes ele possa ajudar no meu desempenho para o ingresso em uma universidade federal”, contou a estudante, Enya Moraes.

Em 2017 o cursinho alcançou seu maior índice de aprovação, atingiu 80% de admissão dos seus estudantes. As aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 22h, na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva e serão ministradas por profissionais, na sua grande maioria, santa-cruzenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário